quarta-feira, outubro 12

Assú se transforma, por uma semana, em palco do Voleibol juvenil brasileiro



Milhares de pessoas de diferentes idades e classes sociais lotaram o Ginásio Poliesportivo de Assú, Dep. Arnóbio Abreu, nesta segunda-feira (10), quando da abertura do Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol Juvenil, transformando a cidade de Assú, interior do Rio Grande do Norte, em palco do Voleibol Juvenil brasileiro.
O ginásio em clima festivo recebeu as delegações esportistas que acompanhados de alunos das “Escolas Madrinhas” desfilaram, com porta bandeira e porta estandarte em trajes típicos, representando as corres de seus estados.

A ideia de que cada seleção fosse acolhida por uma escola, redes pública e privada, não só oportunizou aos atletas rápido entrosamento com a cultura local, mais também está propiciando aos alunos a troca de experiências sócio/cultural com pessoas de diversas regiões do Brasil.

Ainda durante a solenidade foram vivenciados atos simbólicos das competições atléticas com o acendimento da Pira Olímpica e os juramentos dos atletas e da arbitragem, todo isso ao som de muitos aplausos e da Filarmônica, Cristóvão Dantas.

O prefeito Ivan Júnior, acompanhado de diversos secretários, dentre outros o secretario de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo, Dailson Machado; de outros auxiliares e lideranças políticas, de vereadores, inclusive Odelmo de Moura Rodrigues, presidente da Câmara Municipal, prestigiou a abertura da competição nacional.

O secretário estadual de esportes, Joacy Bastos, representando a governadora Rosalba Ciarlini, participou do evento acompanhado do presidente da Federação Norte-riograndense de Vôlei (FNV), Igor Ribeiro Dantas, coordenador estadual do evento.

Em seu pronunciamento, Igor Dantas, apontou o brilhantismo do evento em Assú, enfatizando que a cidade estava entrando na história do voleibol brasileiro. “Eu ouvi comentários de pessoas experientes, que já acompanham campeonatos nacionais há duas décadas e disseram que nunca viram um brasileiro como esses. Isso deixa-nos lisonjeados e nos motiva para manter esse alto nível até o final do evento”, ratificou Igor Ribeiro Dantas.

Quanto ao secretário, Joacy Bastos, falou da importância do evento para a cidade de Assú e disse que já esperava uma grande participação do público, mas não com tanta magnitude. “Nós já sabíamos que a competição seria um sucesso no interior do estado. Mas o povo de Assú realmente nos surpreendeu. Levo como bandeira, e recomendarei a governadora, a interiorização do esporte, e, ações bem sucedidas como essas são a grande motivação do trabalho”, afirmou o secretario.

Finalizando os pronunciamentos o prefeito, Ivan Júnior, agradeceu as manifestações do publico e dos organizadores do evento, ressaltou o tratamento dispensado ao esporte por parte de Prefeitura, e a importância dessa prática na vida de nossa juventude, tanto no campo profissional quanto no da inclusão social. “E assim mostramos que em Assú o esporte é levado a sério. Em nossa cidade, buscamos valorizar a prática esportiva e o resultado é a credibilidade de sediar eventos como esse campeonato brasileiro, que nos leva a condição de capital do vôlei brasileiro durante o evento”, destacou o prefeito.

Fotos: Roberto Meira e Nelson Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário