quinta-feira, outubro 20

Castelão é o mais avançado da Copa; Arena das Dunas na lanterna
Levantamento realizado pelo "Portal 2014" mostra quem está na frente nas obras para o Mundial.

Arena das Dunas continua entre os mais atrasados da Copa

Um levantamento realizado pelo "Portal 2014" nas cidades-sede mostra que Fortaleza é a cidade mais avançada no que diz respeito às obras de estádios.
Um levantamento realizado pelo "Portal 2014" nas cidades-sede mostra que Fortaleza é a cidade mais avançada no que diz respeito às obras de estádios.

Apesar de a reforma do Castelão ter sido uma das últimas a engrenar (começou apenas em março), a execução física do estádio atingiu 43% neste mês de outubro, ultrapassando obras que tiveram início no primeiro semestre de 2010.

A rapidez foi recompensada pelo Comitê Organizador Local (COL) e a Fifa, que ratificaram Fortaleza entre as sedes da Copa das Confederações. Os cearenses vão ocupar o lugar dos gaúchos no evento-teste de 2013.

Seguindo de perto a capital cearense vêm Brasília e Belo Horizonte, que executaram 38% da construção do Mané Garrincha e da reforma do Mineirão. Só que ao contrário do que ocorreu com a sede nordestina, a agilidade não foi premiada pelo COL.

Minas e Distrito Federal concorriam à abertura da Copa, mas foram preteridas por São Paulo, que avançou 12% na reforma do Itaquerão.

Ao lado de Natal, que concluiu apenas 7% da construção da Arena das Dunas, a capital paulista ocupa a lanterna das obras de estádio do Mundial.

Privados
A situação só não é pior que a de Porto Alegre e Curitiba. A reforma do gaúcho Beira-Rio está parada há quatro meses. Dono do estádio, o Internacional terá que ceder receitas durante 20 anos à construtora Andrade Gutierrez, responsável pela obra. Os detalhes do contrato estão em negociação.

O Atlético Paranaense resolveu tomar o caminho contrário. Em vez de ceder receitas a uma empreiteira, o clube tocará a reforma com recursos próprios, mas boa parte dos custos será bancado pela prefeitura e pelo governo do estado.

Pressionado tanto pelo COL quanto pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o clube começou parte das obras no último dia 4. Mesmo assim, ainda não fechou o modelo de financiamento e já dá mostras de que não cumprirá o cronograma anunciado para as reformas.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário