domingo, outubro 23

Como Ficará O PSD Em Carnaubais

Como dizia o experiente politico mineiro "Magalhães Pinto, a atividade politica é como núvem passageira, basta se mudar o olhar, pra haver mudança de posicionamento.
 Até a semana passada era dificil se cogitar uma aproximação do vereador Keide Soares com o sistema governista liderado pelo prefeito Luizinho Cavalcante.
 Depois do rompimento do vice governador Robson Farias com a governadora Rosalba Ciarlini, essa hipótese pode ter rumos diferentes.
 O vereador desligou-se do PSDB, que é no plano municipal uma sigla do arco de aliança do prefeito, ingressou no PSD como forma de garantir sua reeleição a vereador ou pleitear como vem dizendo a prefeitura em 2.012.
 O quadro atual requer outras definições, primeiro Robson Farias tem dito que o PSD terá candidato a prefeito onde houver se instaldo diretório ou comissão provisória.
Outro fator que deve ser levado em consideração é a artuculação nacional tendo o prefeito Gilberto Kassab e o governador Eduardo Campo pra estabelecer uma politica de sintonia entre as duas siglas (PSD/PSB).
A nivel de estado PSD e o PSB caminham pra uma reaproximação de Wilma de Faria com o vice governador, esquecendo mágoas recentes e firmando um pacto novo de agora em diante.
Conforme os fatos expostos não será mais bicho de sete cabeça um entendimento a nivel municipal, no limiar da próxima  semana o prefeito Luizinho através da deputada Márcia, terá uma conversa com o vice governador, não sabemos se Robson vai chamar o vereador pra fazer parte desta primeira conversa, certamente esse contato deve acontecer em algum momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário