quinta-feira, outubro 13

Diretoria Executiva da Unale se reúne na Assembleia Legislativa neste quinta-feira

imageO presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta recebe representantes da Diretoria Executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais [Unale], nesta quinta-feira [13] para tratar da atuação da Unale no cenário nacional e internacional. O encontro acontece a partir das 10h e deve contar com a presença de todos os parlamentares da Casa. Além disso, outros assuntos estão na pauta da reunião, entre eles o Pacto Federativo – que terá suas diretrizes definidas pela Comissão Especial em Defesa do Pacto Federativo, criada em agosto deste ano -, o Parlamento, imprensa e democracia. “A Assembleia se sente honrada em receber a diretoria da Unale para tratar de assuntos que estão da ordem do dia dos Legislativos Estaduais do nosso país”, afirmou o presidente.
Durante a reunião também será discutida a realização da XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais [CNLE], prevista para ocorrer no fim de maio e início de junho do próximo ano, na capital potiguar. “Esse encontro de quinta-feira será uma oportunidade para discutirmos sobre o Encontro Nacional que Natal terá a honra de sediar. O evento será como tema ‘Matriz energética e alternativas para o futuro’”, disse Ricardo. Ainda na tarde do dia 13, o presidente da Unale, José Luis Tchê [PDT/AC] se reúne com a governadora Rosalba Ciarlini e com o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins [PV]. Na sexta-feira [14], José Luis Tchê pretende se reunir com a prefeita de Natal, Micarla de Souza [PV].
Os temas em debate na Conferência terão os seguintes palestrantes: Atuação da Unale no cenário nacional e internacional – deputado Volnei Morastoni; Pacto Federativo – deputada Aspásia Camargo [PV/RJ]; Parlamento, imprensa e democracia – Palestra e debate com o prof. Sílvio Teitelbaum; XVI Conferencia Nacional: ações em curso e visita ao local do evento. Está confirmada a presença dos diretores da Unale, o presidente José Luis Tche [PDT/AC], o secretário-geral Joares Ponticelli [PP/SC], os vice-presidentes Sérgio Leite [PT/PE] e Ana Cunha [PSDB/PA], o 1º tesoureiro, João Gonçalves [PSDB/PB], o 3º tesoureiro Luciano Pereira [PSDB/PI], e dos seguintes deputados: Deraldo Damasceno [PSL/BA], Lincoln Tejota [PT do B/GO], Frederico Nascimento [PTN/GO], Volnei Morastoni [PT/SC] e do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístócles Filho [PMDB/PI].

Nenhum comentário:

Postar um comentário