segunda-feira, outubro 24

Feira Livre Uma Tradição Continuada



A feira livre nas cidades tem sido uma atividade tradicional continuada na vida cotidiana dos seus moradores, por mais que tenha avançado o comercio varejista as populações tem mantido fielmente o hábito de comprar gêneros de primeira necessidade nas feiras livres.
Cada municipio tem um dia oficialmente determinado, em Carnaubais seguindo um costume bastante antigo desde a época que era Vila no antigo povoamento da cidade velha, atualmente cidade histórica, que a feira se realiza no domingo.
Ontem tivemos a oportunidade de presenciar a movimentação da freguesia, que vem ao entorno do mercado público, fazer suas compras semanais, tanto na área interna com a comercialização de carnes e outros produtos, quanto no pátio externo, lugar onde se dá uma maior diversidade de mercadorias.
 O hábito da população pelas feiras livres é algo impressionante, estando grande parte dos consumidores, ignorando a existência de vários supermercados,  preferindo comprar aos feirantes que instalam suas barracas na via pública.
 O blog sugere a administração Fazendo o Futuro, com especialidade ao prefeito Luizinho Cavalcante, a elaboração de um projeto assistencial e protetor aos feirantes que comercializam na área externa, oferecendo uma cobertura que possa evitar que todos continuem exposto ao sol, sereno e chuva.
 No período invernoso a mão de obra dos feirantes é grnade, maior ainda seus prejuizos.
                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário