quinta-feira, outubro 20

Garibaldi reúne a bancada

 

A bancada federal do Rio Grande do Norte vai colaborar com o Ministério da Previdência Social na construção de nove agências previstas no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) localizadas no estado. O acordo foi acertado na noite de ontem em reunião realizada na Câmara dos Deputados com o ministro Garibaldi Alves Filho.  O Plano de Expansão das agências do INSS, iniciado em 2009, previa a implantação de 720 novas unidades. Até o momento, 86 novas agências já foram inauguradas. A expectativa é que até o final de 2014, as 634 unidades restantes sejam entregues à população.
Divulgação Deputados federais da bancada do RN participam de reunião com o ministro Garibaldi Filho
Deputados federais da bancada do RN participam de reunião com o ministro Garibaldi Filho
No Rio Grande do Norte, das 12 agências previstas no PEX, apenas uma foi inaugurada, a localizada em Touros. As unidades de Baraúna e São Miguel estão com as obras sendo finalizadas. As demais estão precisando de recursos financeiros: Canguaretama, Extremoz, Goianinha, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, São Gonçalo do Amarante e São José de Mipibu.

A proposta apresentada pelo ministro Garibaldi Alves foi a de que cada deputado reserve parte de suas emendas individuais ao Orçamento para acelerar a construção das novas agências da Previdência no Rio Grande do Norte. Os deputados que participaram da reunião - Sandra Rosado, Fátima Bezerra, Felipe Maia, Fábio Faria e João Maia - concordaram com a sugestão.

Antes de reunir-se com os deputados, na Câmara, o ministro Garibaldi Alves recebeu em seu gabinete a bancada federal de Rondônia. Os senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz e os deputados federais Marinha Raupp, Carlos Magno, Mauro Nazif, Natan Donadon, Milton Capixaba, Padre Ton e Lindomar Garçon concordaram em colaborar com o Ministério para viabilizar a construção de agências em Ariquemes e São Miguel do Guaporé.  

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário