sexta-feira, outubro 14

Gestor confirma sequência de ação que objetiva expor publicamente situação econômico-financeira de Carnaubais



CARNAUBAIS - A Prefeitura de Carnaubais, Vale do Açu, vai prosseguir com a ação que procura explicitar a toda a sociedade urbana e rural o real quadro econômico-financeiro da gestão pública. Trata-se do projeto batizado de "Transparência e Cidadania", cujo ponto de partida ocorreu segunda-feira última, dia 10, no bairro João Teixeira Filho, setor suburbano da cidade. A próxima edição do projeto está previamente definida para quarta-feira, 19 de outubro, na comunidade rural de Mutamba.
A exposição de dados é feita por técnicos da equipe contábil e financeira da administração. Ao término da explanação, é dada oportunidade aos presentes de formularem indagações e dirimirem eventuais dúvidas. Toda a participação dura em média uma hora. O projeto foi concebido a partir de uma determinação do próprio prefeito Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, "Luizinho" (PSB). "O cidadão carnaubaense é convidado a ouvir as explicações dos técnicos da Prefeitura sobre as receitas, as fontes, de onde vem o dinheiro e como ele é gasto".
No entendimento do chefe do Executivo o projeto na prática se traduz numa grande assembleia popular onde todos têm a chance de conhecer como funciona a metodologia contábil e financeira da gestão. "Todo mundo quando recebe seu salário, no final de cada mês, tem a missão de dividir os recursos de acordo com os seus compromissos, e com a prefeitura não é diferente", registrou. "Neste projeto as pessoas ficam sabendo quanto é destinado por mês a cada secretaria e onde os recursos são aplicados", acrescentou "Luizinho". 
MODELO
Para ele, a experiência, idealizada e colocada em prática por sua administração, inegavelmente representa uma efetiva contribuição ao exercício da cidadania, além de naturalmente colaborar de forma eficaz para uma maior conscientização da população sobre a realidade do poder público municipal. "Luizinho" adiantou que é um exemplo que poderia ser seguido por outros gestores públicos municipais da região e do Estado. "Sem querer ser melhor do que ninguém, mas somente eu até aqui tenho tido a coragem de fazer isso (expor publicamente o diagnóstico econômico-financeiro do erário municipal", finalizou.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário