sexta-feira, outubro 21

Macau: Secretaria de Saúde desqualifica denúncia e mostra o outro lado
O secretário municipal de saúde de Macauense, o odontólogo Francisco de Assis-Diá, procurou o blog Macau em Dia para fazer alguns esclarecimentos, depois da repercussão causada pela matéria “Fraude na Saúde de Macau” publicada em primeira mão pelo blog, onde houve uma repercussão negativa por boa parte da imprensa. A denúncia dava conta de uma suposta “equipe fantasma” contratada para o PSF (Posto de Saúde da Família) na Ilha de Santana, o qual fazia parte o próprio Diá.

Confira abaixo trechos da reportagem publicada no blog Macau em Dia com o desdobramento do caso:

Segundo o dentista, a publicação de uma planilha, contendo nomes de profissionais para fazer parte de uma “provável” equipe do PSF na Ilha de Santana, é uma formalidade do Ministério da Saúde para se fazer um cadastro com o nome das pessoas que vão (no futuro) trabalhar no Posto de Saúde fixo, na comunidade. “Pode até parecer que há algo errado. Mas esses profissionais que aparecem na planilha não estão recebendo nada porque não estão trabalhando”, disse o doutor Diá.

O secretário de Saúde garante que ainda há mais duas equipes cadastradas no mesmo site do Ministério da Saúde para trabalhar no Porto de São Pedro e no Valadão. Doutor Diá afirmou que já recebeu os recursos de R$ 10 mil para prover o PSF da Ilha de Santana com consultório médico e uma sala de odontologia toda equipada. “Só falta a contrapartida da Prefeitura de Macau em fornecer um local para funcionar o PSF da Ilha”, declarou.

Ao blog, o doutor Diá assegurou que até o início de dezembro o Posto de Saúde da Família, na Ilha de Santana, estará em pleno funcionamento, com dentista, médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários. “Os profissionais que vão trabalhar no PSF podem até ser outros nomes diferentes do que foram publicados na planilha, uma vez que aquela foi só uma estimativa”, disse o secretário, ressaltando que o PSF vai atender as comunidades de Ilha de Santana e Imburanas.
dia02
Dr. Dia falou com exclusividade ao Macau em Dia
Escrito por Celso Amâncio


Nenhum comentário:

Postar um comentário