quinta-feira, outubro 20

Pan-americano: Nadador potiguar conquista medalha de prata nos 50m livre

O Brasil conquistou as duas primeiras colocações da prova dos 50m livre dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, nesta quinta-feira. A medalha de ouro foi do campeão olímpico e mundial Cesar Cielo, que completou sua passagem da piscina em 21s58, novo recorde pan-americano. A segunda posição ficou com Bruno Fratus, com o tempo de 22s05. O cubano Hanser Garcia completou o pódio.
Satiro Sodré/AGIF Fratus e Cielo após a prova: bermuda rasgada e dobradinha brasileira no Pan
Fratus e Cielo após a prova: bermuda rasgada e dobradinha brasileira no Pan
É a terceira medalha de ouro no Pan de Cielo, que subiu ao lugar mais alto do pódio também nos 100m livre e, com Fratus, na equipe brasileira do revezamento 4x100m livre. Ele encerra sua participação em Guadalajara nesta sexta-feira, no revezamento 4x100m medley, prova em que o Brasil foi prata no Rio de Janeiro-2007 e tenta retomar a hegemonia continental.

Cielo dominou a prova desde os metros inicias da disputa. Com uma largada boa, ele apareceu à frente dos rivais já nas primeiras braçadas e passou a abrir vantagem com um ritmo forte de pernadas. Após 21s58, ele bateu na borda da piscina e garantiu o bicampeonato do Pan, com um novo recorde da competição.

"Estou satisfeito. Sinceramente, achei que fosse nadar um pouquinho mais rápido. Mas no final pesou, tive que dar uma respirada e acabou pesando. Mas fico contente, pensar em amanhã e comemorar essa medalha de ouro", disse Cielo à TV Record.

Já Fratus, que teve que pegar uma bermuda emprestada de Cielo já que a sua rasgou minutos antes da prova, lutou contra o cubano Hanser Garcia desde os primeiros metros da prova e conseguiu a prata por apenas 0s10. Como o placar eletrônico do Centro Aquático demorou a divulgar o placar oficial, o nadador do Pinheiros viveu momentos de expectativa antes de descobrir que havia sido o segundo colocado.

"Queria ter nadado 21s, mas deu dobradinha e está valendo. Uma medalhinha, fechando o ano com chave de ouro, está excelente", afirmou à emissora.

* Fonte: gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário