quinta-feira, outubro 27

Peregrinação com imagem da beata Irmã Lindalva começará a partir do dia 7 de novembro
ASSÚ - A partir do dia 7 de novembro, uma segunda-feira, começará o roteiro oficial da peregrinação da imagem sacra da beata assuense Irmã Lindalva Justo de Oliveira, no que representará o estágio anterior ao programa oficial da festa católica, que transcorrerá de 7 a 17 de janeiro de 2012.
A informação foi prestada ontem, quarta-feira, dia 26, pelo vigário da paróquia de Irmã Lindalva e São Cristóvão, no bairro da Cohab, em Assú, padre Gerônimo Dantas Pereira. O primeiro estágio da visitação será vivenciado no projeto de assentamento rural de Palheiros I.
Segundo o sacerdote, a expectativa é que o itinerário da peregrinação percorra todas as capelas dos bairros e comunidades que compreendem a área de jurisdição da paróquia por ele dirigida.
O padre Gerônimo Pereira adiantou que idêntica programação deverá abranger as capelas urbanas e rurais vinculadas administrativamente a outra paróquia de Assú, de São João Batista. O pároco registrou que o deslocamento da imagem peregrina, dia 7 próximo, ocorrerá às 19h. No dia seguinte, 8 de novembro, a visitação chegará à comunidade rural de Palheiros II. 
Programação especial será realizada em janeiroO vigário Gerônimo Dantas registra que, paralelamente, os grupos ligados à paróquia de Irmã Lindalva e São Cristóvão permanecem debruçados sobre os preparativos para o instante maior da celebração, em janeiro vindouro.
"Teremos uma vasta programação, bem diversificada e bastante participativa", antecipou o padre. Gerônimo Pereira lembrou que, além da programação em si alusiva à copatrona da paróquia, haverá comemoração também pertinente ao segundo ano de constituição da referida paróquia.
No dia da abertura oficial da festa, 7 de janeiro, está confirmada a participação do bispo da Diocese, dom Mariano Manzana.
Outro ponto alto da programação oficial da festa da copadroeira da paróquia de Irmã Lindalva e São Cristóvão será o almoço de Irmã Lindalva, que está sob os cuidados e organização da Associação Beneficente Irmã Lindalva (Abil), e está programado antecipadamente para o dia 8 de janeiro, no pátio externo da igreja matriz. Ainda dentro do cronograma sociocultural da festividade outro destaque é para a tradicional Cavalgada de Irmã Lindalva, que, desta vez, ficará sob inteira coordenação da paróquia. O evento foi criado pelo agropecuarista Eloílde Simão Bezerra, "Alemão", que foi o responsável pelas edições anteriores e, desta feita, nem sequer foi convidado a fazer parte da comissão organizadora.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário