sexta-feira, outubro 21

Vereador mais votado do PMDB de Angicos ingressa no PSD como um dos prováveis pré-candidatos a prefeito
ANGICOS - Principal expressão eleitoral do PMDB na sucessão municipal de 2008 na briga por uma das nove cadeiras do Poder Legislativo da cidade de Angicos, região Central do Rio Grande do Norte, o vereador Francisco Batista Filho, "Júnior de Chicola", desligou-se da agremiação e passou a somar forças com o recém-criado PSD, que, no contexto estadual, está sob a liderança política do vice-governador e secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Robinson Faria.
Depois de ter flertado com outros partidos, ele optou pelo PSD.
Além de ter formalizado sua desfiliação do PMDB, pelo qual somou 535 votos na eleição passada, "Júnior de Chicola" passou a ter seu nome relacionado entre aqueles que poderão se projetar como aspirantes à chefia do Executivo municipal na sucessão de 2012. Apesar de não ter se pronunciado neste sentido até agora, a mudança partidária representaria justamente uma peça no tabuleiro político do vereador que pretenderia se alojar entre os que postularão o posto de chefe do Executivo na futura eleição.
A relação política de "Júnior de Chicola" com o PMDB, sigla liderada em Angicos pelo ex-prefeito Clemenceau Alves, estava deteriorada desde o processo eleitoral interno transcorrido no ano passado quando foi antecipada a eleição sucessória da mesa diretora da Câmara. O parlamentar-mirim se apresentou como candidato à presidência e declarou que contava com o respaldo do seu partido e de Clemenceau Alves. Porém, os comentários são de que, na última hora, o partido e seu líder maior refluíram de tal apoio em favor de outro nome do partido.
PROJETO
O vereador Leonel Ribeiro Neto, "Neto de Dezim" (PMDB), acabou sendo eleito para dirigir os destinos do parlamento municipal no biênio 2011/2012. A partir deste episódio, "Júnior de Chicola" teria iniciado um processo de dissidência do partido que, agora, foi culminado com sua saída em definitivo do PMDB e seu desembarque no PSD, onde, comenta-se, teria o compromisso com vice-governador Robinson Faria de ter o seu virtual projeto majoritário endossado pela legenda partidária. Com este fim, o vereador já teria iniciado conversações com representantes de outros partidos no intuito de garantir mais solidez à pretensão de disputar o cargo de prefeito.


Fonte: O Mossoroense




Nenhum comentário:

Postar um comentário