terça-feira, novembro 29

BLOGJORNALISMO

Pequenos detalhes da visita de Dilma Rousseff ao RN

VAPT-VUPTFoi rápida a passagem da presidenta Dilma Rousseff no Rio Grande do Norte, ontem. Pouco mais de duas horas, mas o suficiente para se tornar histórica devido à primeira concessão de aeroporto à iniciativa privada no Brasil, modelo que será adotado em outros aeroportos do país. Assim, o Rio Grande do Norte fica na vanguarda.

SAIA JUSTA - Ao relembrar que foi a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) que lhe apresentou o projeto do aeroporto de São Gonçalo, a presidenta Dilma Rousseff tirou o discurso da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), até então se portando como "mãe" da obra.

ENGOLINDO - Aliás, no palanque oficial, muita gente torceu o nariz para o tratamento especial dispensado pela presidenta Dilma Rousseff a Wilma de Faria, na cerimônia em São Gonçalo do Amarante. Gente que se acha poderoso, viu-se diminuído na solenidade.

Quem será o batizado

Chegou às mãos da presidente Dilma Rousseff uma correspondência das entidades patronais do RN, apoiando o nome do ministro Aluízio Alves para o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) também defende o nome de Aluízio Alves no novo aeroporto de São Gonçalo. “Aluízio Alves foi um gestor que modernizou o Estado”, justifica.

Duas correntes contrárias ao nome de Aluízio Alves: uma defende o nome da romanceira Dona Militana; outra, apoiada pela ex-governadora Wilma de Faria (PSB), quer o nome do historiador Câmara Cascudo.

Fátima Bezerra
Não teve direito à palavra, mas o povo falou por ela através das calorosas palmas cada vez que seu nome era citado.

Referência ao ministro

Durante o pronunciamento em São Gonçalo do Amarante, a presidenta Dilma Rousseff fez questão de elogiar o ministro da Previdência, Garibaldi Filho. Ela disse que ministro é uma “grande liderança que o Rio Grande do Norte produziu para o País”.  Garibaldi Filho foi lembrado ainda por Rosalba Ciarlini como sendo o governador que deu início à obra do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

VAIAS - As vaias que os presentes à solenidade de ontem no Aeroporto de São Gonçalo, nas cercanias de Natal, direcionaram à governadora Rosalba e à prefeita do Natal, Micarla de Sousa, ecoaram pelo Rio Grande do Norte afora. Não que tenham sido tão estrepitantes assim, mas através dos blogs e dos órgãos de imprensa.

APLAUSOS - Já os maiores aplausos no mesmo local foram detectados também. O nome consagrado pelo grande público presente foi o da ex-governadora Wilma de Faria, que foi delirantemente saudada pelas palmas da multidão.

LARISSA - A deputada estadual Larissa Rosado teve atenção especial dedicada pela presidenta Dilma Rousseff. Logo que chegou ao local do ato solene e viu Sandra Rosado, a chefe da nação perguntou - "Cadê sua filha, Larissa?" (que estava na ala reservada aos deputados estaduais).

RECOMENDAÇÕES - E, ao se despedir do local, a presidenta Dilma Rousseff, mais uma vez, se dirigiu a Sandra Rosado e disse: - "Leve minhas recomendações à deputada Larissa Rosado". Parece até que Dilma Rousseff está adivinhando alguma coisa...

Ficaram na mesma

O deputado federal Henrique Alves não teve a recepção que muitos esperavam, assim como o senador Zé Agripino, visto como um peixe fora d'água, era visivel sua inquietude, apesar do bom disfarce.











Nenhum comentário:

Postar um comentário