segunda-feira, novembro 28

Desde Quando Protestar O Que Está Deixando de Ser Feito Por Uma Governadora é Ação de 4 Gatos Pingados?


   
       

O blog vem refutar de imediato opinião nefasta, degradante e maldosa, de quem por interesse próprio, aluga sua consciência a serviço da exploração, num gesto maquineista e incapaz de ser visto como formador de opinião.
 A sociedade desde o inicio da civillização humana, tem se utilizado dos manifestos pacificos, organizados por categoria pra protestar o que acham de errado ou nocivo ao desenvolvimento da sua conjuntura, cultural, social ou econômica.
Infelizmente o ato reinvindicatório de uma parcela da estudantada de Carnaubais, foi taxado por um tupiniquim da blogosfera como gato pingado, esquecendo o assecla da fantasia e da ilusão, que até bem pouco tempo era um ferrenho defensor das causas populares. Sabemos que o dinheiro é mola propulsora da sobrevivência individual de cada cidadão, porém a dignidade de fazer a coisa de forma consciente, merece destaque diferente.
 Capengar diante de meia dúzia de medallhões politicos, barganhar as custas de uma coletividade que clama apenas a obrigatoriedade da superação de suas necessidades é algo vergonhoso pra quem assim procede.
 Exibir cartaz cobrando professores em sala de aula, exigir que um litro de leite chegue a casa de uma criança desnutrida ou um idoso carente, não pode ser rotulado de quatro (4) gatos pingados como quiz demonstrar o escriba de aluguel dos poderosos.
Querer confundir a legitimidade do protesto feito, é esquecer que ação revolucionária só é feita pelo o heroísmo conciente dos corajosos, bem difereente de uma massa amorfa, mesmo sendo maioria, preferem o uso da subserviência de endossar o cambalacho feito nos gabinetes alcatifados dos que dominando o poder, pensam dominar toda uma sociedade.
 Carnaubais deve bater palmas, orgulhar-se dos que tiveram a ousadia de protestar educadamente,  seus 4 gatos pingados refletiram publicamente a injustiça e o descaso com nossa população.
 Eles são vertentes de uma insatisfação, bem ao contrário do bel prazer remunerado dos lambes botas do empresariado, desejosos de transformar Carnaubais num negócio da China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário