sexta-feira, novembro 25

Padre Cortez Recebe Homenagem Póstuma na Cidade de Florânia

O padre José Dantas Cortez, recebe hoje na cidade de Florânia uma homenagem Póstuma após completar 10 anos de sua morte. O padre Cortez prestou serviços religiosos e educacionais na região Seridó, essencialmente Currais Novos, Acari, São Vicente e Florânia.
O padre exerceu atividade politica sendo deputado esrtadual em dois mandatos, representando a região seridoense.
A homenagem se dá por iniciativa do deputado Ezequiel Ferreira (PTB). A solenidade irá acontecer no Castelo Recepções, dentro das festividades da padroeira Nossa Senhora das Graças.. Falecido em 2001 padre Cortez destacou-se como uma das grandes figuras do estado por seu estilo dinãmico e polemizador.
Padre Cortez criou a missa do Agricultor em Currais Novos e em Florânia, teve sua maior realização com o Santuário das Graças”, lembrou o deputado.
Na sessão plenária desta quinta (24), o deputado Vivaldo Costa (PR) justificou sua ausência na solenidade de amanhã e teceu elogios à atuação do ex-deputado, por seu trabalho junto às comunidades.
“Em Florânia, Padre Cortez trabalhou por mais de 18 anos, e se destacou pela restauração do Santuário das Graças. É uma justa homenagem”, disse Ezequiel.
Para a solenidade foram convidados familiares do homenageado, o Clero da Igreja Católica do Seridó, entre eles o Bispo Dom Delson Pedreira e autoridades políticas da região.

Nota do Blog:
Registramos com satisfação o acontecimento e agradecemos ao saudoso revcrendo as noções básicas do conhecimento politico, durante nossa escolaridade no Ginásio Agrícola de Currais Novos quando o padre lecionava a disciplina: Organização Social e Politica Brasileira - OSPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário