terça-feira, dezembro 27

AS CONTRADIÇÕES DE ZÉ AGRIPINO


O senador Zé Agripino Maia ao declarar que não faz alianças com o PSD por ser um partido sem história, nos remete a não acatar o seu apoio a candidatura de Dinarte Diniz em Carnaubais.
 Se o lider maior do DEM, faz tal afirmação, como se votar em candidato que nenhuma imagem de trabalho tem no municipío em beneficio da coletividade.
 Como querer que o eleitorado aceite quem não tem história pra contar em favor do povo, a não ser que a história negativa de seu candidato sirva de algum pressuposto pra meia dúzia de interesseiros do processo politico, que sabendo deste ponto fraco do candidato queiram se locupletar de vantagens individualizadas para defender o candidato do DEM. 
O senador por mais que deseje fazer do partido democrata um segmento confiável, as origens da sigla indicam justamente o contrário.
 O DEM é o legitimo sucedâneo do perioodo negro da ditadura militar, foi porta voz do autoritarismo, favorecido pelo regime de excreção que dominou o País por mais de duas décadas.
 No bipartidarismo recebeu o nome de Arena, PDS, PFL, atualmente com roupagem mais modernizada não consegue esquecer o desgastante ranço que alimentou a história partidária nacional, depois da implantação do pluralismo de Partidos criados pela democracia.
Por mais que o senador deseje fazer um partido alternativo, sua trajetória de lambe botas do poder dos militares, lhe condena a um plano de descrédito.
Salve-se nos DEM, algumas lideranças isoladas que tem personalidade própria em seus municipios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário