terça-feira, dezembro 27

CARREIRA DE VELHO É QUEDA E FIM DE LINHA PRA QUEM NÃO SABE COMEÇAR
]







(Trio rola-rola ou papa tudo)

Lamentamos que exista neste mundão de meu Deus, gente sem noção do tempo e do ridículo.
 Querer manifestar glória depois de 40 anos de vida pública, tendo conseguido um único e exclusivo cargo de vereador é uma façanha muito vexatória pra quem se imagina um vencedor.
A prova da imcompetência surgiu em duas oportunidades que disputou mandato de vice - prefeito, não deu pra conferir, duas acachapantes derrotas e ainda se tem o desplante de se achar vitorioso.
 Eis a resposta que tenho pra esse trio de politico formado na universidade da agiotagem eleitoral, negociadores do voto alheio pra se manter politicamente, usurpadores da confiança popular, vendedores do resultado das urnas como exímios atravessadores de um produto conquistado e que fazem da generosidade do povo mercadoria.
São protagonistas exemplares da subserviência, vendem o voto recebido, igualmente aos fazendeiros de gado nas fazendas do Goiás.
 Zé de Pedro é mestre na escola da safadeza politica, boiadeiro rotulado, vende seu apoio tres ou quatro vezes durante um processo eleitoral.
Muitos já foram vitimas dele, é um politico que apesar da idade faz da venda de boiada sua sustentação eleitoral.
O outro parceiro de parlamento, o vereador Wanderley Mendes, sem ter laços genéticos com o colega balzaqueano, tem afinidade própria e aprendeu a rezar na mesma cartilha, dois mandatos conquistado ás custas da estrutura da prefeitura de Carnaubais e Porto do Mangue.
Atualmente vendendo-se ao grupo que banca a candidatura de Dinarte Diniz, pretende ter custodiado sua campanha pela prefeitura de Macau, governada por Flávio Veras, mentor intelectual da pré candidatura do sobrinho forasteiro.
Por falar em Dinarte Diniz, ele serve pra alimentar a sanha mercantilista deste tipo de politico, chega em Carnaubais de cima para baixo, no estilo paraquedista, sendo empurrado goela abaixo sem o respaldo do povo, nem de liderança que preze o voto conquistado.
Apesar de carregar nas costas o júbilo de ter sido vice - prefeito em Assu, ainda no século XX, migrou seu domicilio eleitoral pra Carnaubais, pensando que aqui todos são babacas, com excessão da dupla mercenária e um blogueiro de aluguel que vendeu seus serviços a troco de boa remuneração.
 Diante do exposto, devo esclarecer a opinião pública que não carrego frustação alguma, tenho bastante orgulho de não ter me transformado num politico carreirista, fazendo do mandato conquistado um trampolim pra sobreviver as custas do voto do povo.
 Disputei duas eleições apenas, fui o vereador mais votado em 1882, cuja votação só veio a ser ultrpassada, depois de tres eleições municipais, querem as provas, procurem averiguar nos cadastros do TRE.
Finalizei um exercicio parlamentar com retidão e honestidade, não fui um vereador largatixa, nem uma Maria vai com as outras, demonstrei caráter, personalidade e posicionamento firme.
Não me vendi a prefeito, nem tão pouco fiquei mudando de posicionamento pra depois de toldar á água, decepcionar meus aliados e recuar mais adiante, dando uma de "Madalena arrependida" pra vir se ajoelhar aos pés da "Santa Cruz".
 Não carrego frustação, disputei uma eleição majoritária conseguindo um resultado contra as forças dominantes do muncipio, com mais tres postulações: Nelson Gregório, Berg Barreto e Valdeci Medeiros que já tinha sido prefeito. Não fiquei na lanterninha, fui o terceiro colocado com uma votação superior a 10% do eleitorado, em  um municipio de grande extensão teritorial.
 Época em que venci todos os concorrentes na faixa de Serra do Mel que fazia parte da nossa geografia territorial e eleitoral, sendo Porto do Mangue um Distrito do nosso municipio.
 Fiz uma campanha alternativa, levando mensagem e programa de governo a nossa população.
 Fui uma terceira força respeitada até hoje, de lá pra cá nenhum candidato conseguiu superar os votos que obtive, sem os apoios dos grupos poderosos.
Confesso ter decepção e desencanto com essa camarilha de politico mercenário, mas cada qual é responsável pela estrada que quer seguir.
Escolhi um caminho diferente, exercendo com coragem, o desafio de mostrar a opinião pública, as safadezas desse tipo de gente, independente do que possam imaginar a pequenez de atitude destes salafrários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário