quarta-feira, dezembro 28

Zenildo diz: Devagar se vai ao longe






















O ex-prefeito Zenildo Batista de Sousa, um politico tarimbado com longa kilometragem nas estradas vicinais do municipio, conhecendo bem o percurso que leva a casa do eleitor, não tem pressa pra agir nem se intimida com as escaramuças de quem deseja internamente lhe atropelar.
 Zenildo não é novidade na politica do municipio, mas não é uma figura emergente, tem serviço prestado, no campo politico e proifissional. não é uma icógnata querendo se fazer conhecido do eleitor neste periodo eleitoral.
Dr. Zenildo já acostumou-se a ganhar e perder, entrar e sair, ficar por dentro e por fora do poder.
Todavia sabe que mantendo a candidatura da esposa Alzenir, alimenta a esperança que tem cada candidato de sair vitorioso do pleito, sem arriscar nada pode petiscar.
 Zenildo sabe que a primeira força politica do municipio é do prefeito Luizinho, até que se prove o contrário, seu grupo detém a 2a colocação.
Zenildo sabe que tendo candidatura própria da ex-primeira dama Alzenir a prefeita do municipio, pode permanecer ou avançar, sabe que tem algo a oferecer a quem lhe acompanhar.
Sem postulação pra o eleitor, desaparece do cenário, fica sem resultado pra apresentar depois de 2.012, como procurar um deputado estadual ou federal, senador ou candidato a governador, se os votos forem contados pra outro nome.
 Eis aí o nó da questão, cada qual luta pela sobrevivência do seu próprio espaço e Zenildo sabe que renunciar a isso é dar chance a mais um lhe ultrapassar na politica do municipio.
 Zenildo quer voltar ao poder através da candidatura da esposa pra oferecer algo mais a quem lhe acompanhar, se vai permanecer o governo com Luizinho em nada vem alterar sua situação, ele sabe que já está sem benesses do governo municipal.
Zenildo teme ser fragilizado mais adiante por quem ele venha ajudar, e a ingratidão vindo de dentro de casa é pior do que a desfeita sofrida por intermédio do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário