sexta-feira, janeiro 27

Coluna de Tulio Lemos no Jornal de Hoje

Coluna 26/01

FOGUEIRA AMIGA

A foto-montagem feita pelo diagramador Fábio Ewerton, mostra o momento em que a presidente Dilma Rousseff dá um ‘batido’ em Elias Fernandes e Henrique Alves. De acordo com Sherloquinho, Dilma teria dito: “Henrique, eu já tinha te avisado que não inventasse de me peitar, que eu não tenho medo do PMDB. Eu sei do seu interesse em manter Elias no Dnocs, mas a situação dele ficou complicada demais depois dos R$ 300 milhões. Agora, tome cuidado também que o próximo pode ser você. Eu tô de olho na eleição da presidência da Câmara”. 
DEMISSÃO
A saída do ex-deputado Elias Fernandes da direção do DNOCS, enfraquece o deputado Henrique Alves, seu padrinho político, na esfera administrativa e pode ter conseqüência política na eleição da presidência da Câmara, cargo que o namorado de Laurita pleiteia com apoio do PT.

CONFRONTO
A imprensa nacional afirma que a queda de Elias Fernandes foi provocada pelo deputado Henrique Alves, que teria desafiado o Palácio do Planalto em relação à investigação da Controladoria Geral da União. O estilo Dilma de governar, sem aceitar pressão. Seja do tamanho que for.

CANDIDATURA
Henrique Alves ainda pode ser eleito presidente da Câmara, mas a demissão de Elias Fernandes mostra que ele já não está tão forte no Governo Dilma como tenta transparecer. Caso o Planalto não quisesse fragilizar e enfraquecer publicamente o líder do PMDB, não teria demitido Elias Fernandes, mesmo após a defesa feita pelo próprio Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário