sábado, janeiro 21

"Essa Tábua Tem Prego Adolfo"
Vieirinha e Henrique Alves, ensaiando o legal das antigas do bacurau, durante encontro do PMDB em 2.011.

Posso até estar equivocado aqui com meus botões, mas a politica com sua efemeridade, mudar de lugar numa velocidade supersõnica, sai do lugar como as núvens passseando no firmamento, um simples mudar de vista, muda-se de posicionamento.
 Essa imagem remonta o que se pensou, antes, agora a coisa tem significações bem mais complexas, o que era bom viável cerca de seis meses atrás,  pode não ser mais a mesma coisa no presente momento.
A dinãmica politica é feita de fatos urgentes e circunstanciais, por isso é comum a quebra de determinados acordos.
Quando o empresário Vieira Neto, transferiu seu domicilio eleitoral de Macau pra Assu, a conjuntura do momento levava o PMDB a respaldar seu nome com evidente expectativa e planos bem auspiciosos.
 O caminahr de 2,012 exige passos mais seguros e confiáveis, talvez neste aspecto, Vieirinha  esteja em  desvantagem para os seus mais diretos concorrentes: Júnior Patricio figura de proa da confiança do gestor, Sandra Alves representando a autenticidade  dos bacuraus, dos seguidores do Aluizismo, do camisa verde simbolizada pela cruzada da esperança, talvez, os dois nomes, identifiquem melhor o perfil o casamento com maiores afinidades. 
Como na vida todo processo estrutural depende de uma hierarquia, do tempo de convivência com seus pares, quem chega na morada alheia por último, leva mais tempo pra se adaptar as regras do jogo.
Encerro minhas confabulações  imaginativas, dizendo, ser apenas hipotético o que escrevo, não tem validade fixada, nem garantias, são meras insinuações especulativas. Todavia a promessa feito cedo, tem sabor de queimação antecipada, um fato novo em qualquer situação sempre serviu de avaliações mais consideradas.  
Quero com isso lembrar  de um episódio entre o velho Chico Targino e Adolfo Wanderley, era peqaueno mais me lembro. os dois eram compadres intimamente amigos, um certo dia tomando umas carraspanas se desentenderam. 
Adofo partiu pra agressividade, deu de mão com uma tábua velha  encostada  o balcão do botequim, antes de atacar o desafeto, o golpe de vista de Chico Targino foi excelente: Adolfo essa tábua tem prego...
 Assim se desfez a briga, sem entrarem em via dos fatos.
 A intenção de agredir o amigo foi apenas emocional, não sei se esse foi o caso que fez Henrique Alves prometer extemporaneamente a vaga ao empresário Vierinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário