terça-feira, janeiro 31

Prefeito Discrimina Servidores Adversários

Hoje fiz uma rápida passagem pelo Banco do Brasil de Ipanguaçu, enquanto tirava alguns extratos bancários, dois servidores do municipio de contra-cheque em mãos, mostraram-me a discriminação salarial praticada pela administração municipal.
 Eles reclamavam que o prefeito Leonardo Oliveira, estava usando dois pesos e duas medidas, pagou uma parcela do funcionalismo efetivo com cálculos salariais de dezembro, R$ 545,00, mostrando que ele não estava respeitando o salário de 622,00 reais vigente a partir deste mês de janeiro.
 Os servidores se identificaram, mas pediram ao blog sigilo das suas identidades, com medo de sofrerem retaliações maiores.
Afirmaram que outros casos aconteceram, embora os prejudicados sejam pessoas declaradamente adversárias do prefeito.
Ouvimos o relato dos dois servidores que pediam nossa opinião, orientamos que procurassem o Sindicato dos Servidores Municipais, o órgão tem representatividade legitima pra reclamar na promotoria pública seus filiados e assim cobrar da justiça o direito dos servidores, diante da improbidade administrativa do gestor.
O blog adverte  ao governante que sua atitude pode culminar em cassação de mandato, depende muito de quem fizer a representação em juizo, o fato gerador aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário