quinta-feira, abril 26

Acordo entre João Maia e Henrique pode levar Poti para TCE
Divulgação
 
O deputado Poti Júnior, do PMDB, é o novo postulante ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, vago no ano passado com a aposentadoria do médico e ex-deputado estadual, Alcimar Torquato. Também são pretendentes ao cargo, um dos mais atraentes do Estado pela boa remuneração acima de 20 mil reais e o fato de ser vitalício, os deputados Nelter Queiroz, Ezequiel Ferreira e Fábio Dantas. 
 
Fala-se ainda no nome da procuradora geral da Assembleia Legislativa, Rita das Mercês. A possível ida de Poti Júnior para a Corte de Contas faz parte de um acordo envolvendo as sucessões de São Gonçalo do Amarante, onde o deputado foi prefeito em duas oportunidades e Apodi, onde o PMDB tem interesses político/eleitorais.
 
Os principais articuladores do entendimento envolvendo as sucessões do promissor município de São Gonçalo do Amarante são os deputados federais, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, líder do deputado Poti Júnior, que tem como projeto político eleger-se governador ou senador em 2014 e João Maia, líder do PR no Estado que pretende disputar mandato na chapa majoritária, possivelmente o cargo de vice-governador. No caso de Apodi, o ex-prefeito José Pinheiro, que está bem avaliado nas pesquisas de opinião pública, retiraria sua candidatura a prefeito com o compromisso do seu genro, Kelps Lima, que é primeiro suplente do PR, assumir a vaga deixada por Poti Júnior, que iria para o Tribunal de Contas do Estado, facilitando, assim, a reeleição de Gorete Pinto, atual prefeita do PMDB.  
 
Em São Gonçalo, o deputado Poti Jr retiraria sua postulação à prefeitura local, favorecendo a reeleição do prefeito Jaime Calado, que é filiado ao PR  e liderado do deputado João Maia.  A engenharia política envolvendo PMDB e PR prevê também a candidatura do prefeito Jaime Calado em 2014 , cedendo lugar para o representante do PMDB, que indicaria o vice de Jaime Calado em 2012, assumiria a prefeitura com a eleição do prefeito Jaime Calado para a Assembleia Legislativa em 2014. 
 
ACORDOS
O acordo político que está sendo feito pelos deputados Henrique Alves, do PMDB, e João Maia, do PR, repete-se em vários outros municípios do Rio Grande do Norte. Em Caicó, os dois líderes estão unidos na disputa pela prefeitura local. O candidato do PMDB é o ex-prefeito Roberto Germano que terá como companheiro de chapa um nome indicado pelo PR do deputado João Maia, possivelmente a esposa do parlamentar, Fernanda Maia.             
 
Deu no Jornal de Hoje
Postado por Tulio Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário