domingo, abril 29

Antes que me esqueça, Vierinha pode repetir Edgard Montenegro

   
Recordando fatos que marcaram a trajetória politica do PMDB assuense, o tempo trás lembranças de uma achapante derrota sofrida pelos bacuraus em Assu.
Nesta época o PMDB era uma sigla robusta e fortalecida publicamente, tinha na liderança do saudoso ex-deputado Arnóbio Abreu seu carro chefe.
Diante das circunstãncias politicas o PMDB se obrigou a apresentar uma candidatura na base do sacrificio por conta da supremacia eleitoral do grupo adversário, tendo na pessoa do ilustre  e respeitável politico Edgard Borges Montenegro do PDS sua opção em coligação.
O PMDB sofreu uma achapante derrota, talvez a maior da história politica da terra do poetas, Lourinaldo Soares com o predominio da familia no poder, exercitado pelo o irmão Ronaldo, impingiu ao candidato dos bacuraus uma surra superior a 5 mil votos.
Pasados exatamente 20 anos, a história tende a se repetir, com a insistência do PMDB, na tentativa de colocar o nome do empresário Vierinha como candidato contra Ivan Júnior, a cena deve ter figuranção idêntica.
 A semelhança se estabelece, na época Ronaldo Soares com seu grupo politico fortalecido levou o PMDB ao desastre, agora a situação se inverte, o Ronaldismo estimula o PMDB por falta de um nome consistente em seus quadros, mas pra quem tá no mar em  situação de naufrágio, toda tábua serve de bóia ou salvação.
E quem se sente perdido por um, se aventura a peder por mil, somente a vitória pode ser novidade, perder já faz parte do diagnóstico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário