quinta-feira, abril 26

Chico da Prefeitura sofre parada cardíaca e estado clínico dele é bastante grave


Na tarde de ontem, o vereador Chico da Prefeitura (DEM) resistiu a uma parada cardíaca na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Wilson Rosado.
Após ser reanimado pela equipe médica, ele foi entubado e até o fechamento desta edição permanecia respirando com ajuda de aparelhos.
Segundo o médico Bernardo Rosado, o quadro de Chico da Prefeitura é preocupante, mas com boas chances de recuperação. "Temos possibilidade de um final feliz", afirma.
Segundo Bernardo Rosado, a pressão está mantida com uma quantidade baixa de medicamentos que podem ser retirada em breve. Também serão realizadas tentativas diárias de retirada dos aparelhos. "Tudo dependerá de como estará a pressão dele", explica.
Na porta do Hospital Wilson Rosado estavam ontem dezenas de pessoas entre familiares, amigos, políticos e admiradores. No Twitter também foram feitas manifestações de apreço ao parlamentar. 

HISTÓRICO
No início de 2011, após ter uma crise de hipertensão, Chico da Prefeitura chegou a ser internado às pressas no Hospital Wilson Rosado. Após tratamento, ele se submeteu a uma angioplastia em Natal. Familiares relatam que ao se sentir recuperado ele se acomodou e deixou de tomar a medicação.
Por conta disso ele sofreu um infarto na última terça-feira e se submeteu a uma angioplastia e um cateterismo às pressas.
O parlamentar tem sofrido grande desgaste emocional na tentativa de se viabilizar como candidato do DEM a prefeito de Mossoró nas eleições deste ano.
Bruno Barreto
Editor de Política
 

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário