terça-feira, abril 24

Colegiado Vale Unido tentará definir novo comando hoje

ASSÚ - Depois da impossibilidade de promover o pleito que indicará a nova direção da entidade no primeiro encontro ordinário do ano, 27 de março passado, em Carnaubais, em razão da inexistência de quórum - já que compareceram somente quatro dos 12 prefeitos associados - a expectativa é que hoje, terça-feira, 24 de abril, se observe a condição matemática para que corra a eleição que indicará os futuros dirigentes do Consórcio Intergestores Vale Unido, também chamado de G-12, na cidade do Assú. Atual presidente da organização municipalista, o prefeito de Carnaubais, Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, "Luizinho" (PSB), confirmou a reunião.
"Luizinho" registrou que seu mandato, que já foi alvo de uma prorrogação, expirou em março último. Por isso vê como inadiável que a escolha de seu sucessor possa finalmente verificar-se durante o encontro extraordinário desta terça-feira. O encontro deverá ocorrer às 10h30, nas dependências do plenário da Câmara Municipal do Assú. O prefeito de Carnaubais e que ainda responde pela presidência do colegiado intermunicipal é defensor da manutenção da entidade. "Vejo como de grande importância que possamos dar continuidade a esta proposta que tem sido de grande utilidade para a região", argumentou o chefe do Executivo municipal.
O ponto de vista dele foi compartilhado pelo prefeito de Afonso Bezerra, Jackson de Santa Cruz Albuquerque Bezerra (PSB). "O G-12 tem se revelado uma importante ferramenta em defesa dos interesses individuais e coletivos dos municípios do Vale do Açu e região e alguns investimentos de relevo foram conquistados depois de discussões levantadas pelo Consórcio", ressaltou, fazendo alusão à reivindicação feita através do órgão ao Governo do Estado em prol da construção da "Estrada da Castanha", empreendimento orçado em mais de R$ 60 milhões, interligando rodoviariamente os municípios de Carnaubais e Serra do Mel, com perspectiva de expandir-se até Areia Branca. 
CONJECTURAS
Até aqui oficialmente não foram apresentadas publicamente quaisquer pré-candidaturas à presidência do colegiado intermunicipal. Entretanto, alguns nomes são especulados. Um deles é o prefeito de Alto do Rodrigues e atual primeiro secretário da entidade, Eider Assis de Medeiros (PMDB). Desde a eleição da primeira diretoria do G-12 ele teria o desejo de presidir a organização.
Outro prefeito que é citado como eventual postulante ao cargo é Flávio Vieiras Veras (PMDB), de Macau. Outros comentários dão conta que o prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior (PP), que foi o primeiro presidente da entidade até renunciar, cedendo o posto a "Luizinho", poderia surgir novamente como pretendente ao posto, pesando a seu favor sua proximidade política com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário