sexta-feira, abril 20

Ministro empossa Emerson Fernandes na diretoria do Dnocs

Foi empossado ontem, em Brasília, pelo ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional, o engenheiro potiguar, Emerson Fernandes, na Direção Geral do Dnocs. Hoje ele assume efetivamente, em Fortaleza, o comando do órgão responsável pelas obras contra as secas no Nordeste. Emerson vai substituir Ramon Rodrigues que acumulou a direção do Dnocs com a Secretaria Nacional de Irrigação nos últimos dois meses.Divulgação
Ministro Fernando Bezerra destaca papel do Dnocs nas obras de combate aos efeitos da seca
Ministro Fernando Bezerra destaca papel do Dnocs nas obras de combate aos efeitos da seca


A solenidade de posse foi no gabinete do ministro e contou com a presença do ministro Garibaldi Filho, da Previdência Social, da governadora Rosalba Ciarlini e do líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, entre outras autoridades. Emerson não tem filiação partidária. "Seu partido será o Dnocs. Fizemos uma escolha técnica", disse o deputado Henrique Alves, falando em nome do PMDB, partido responsável pela indicação.
Na segunda-feira (23), durante reunião da presidente Dilma Rousseff com os governadores do Nordeste, em Sergipe, uma das medidas para enfrentamento daos efeitos da seca a serem anunciadas vai ser a aceleração do programa "Água para Todos", de responsabilidade do DNOCS. O programa para construção de cisternas e pequenas obras de infraestrutura hídrica, vai investir R$ 4,5 bilhões até 2014, segundo o ministro.
Fernando Bezerra também anunciou para os próximos dias duas grandes obras do Dnocs no Rio Grande do Norte. "Vamos recuperar o tempo perdido com a barragem de Oiticica e dar a ordem de serviço para a irrigação da Chapada do Apodi", disse. O projeto de irrigação tem cinco mil hectares e a barragem, em processo de licitação, em Jucurutu, está orçada em R$ 300 milhões.
Emerson se comprometeu em trabalhar com lisura e transparência, assim como nos mais de 30 anos como engenheiro da Companhia Docas do Rio Grande do Norte, quatro deles na presidente da Codern. Na sua gestão foram ampliados os portos de Natal e Areia Branca e iniciado o projeto de um terminal marítimo de passageiros, em Natal, já em execução.

Fonte: Tribuna do Norte




Nenhum comentário:

Postar um comentário