sexta-feira, abril 27

Vice-prefeito confirma ruptura com base governista e articula pré-candidatura a prefeito

CARNAUBAIS - Recém-desligado do sistema governista municipal em Carnaubais, região do Vale do Açu, o pecuarista e vice-prefeito José Nilson Caldas Costa, "Nilson Dias" (PR), se colocou entre os pré-candidatos a prefeito no pleito eleitoral de 7 de outubro. Mesmo reconhecendo que sua postulação leva desvantagem em relação aos outros nomes já postos no tabuleiro político sucessório do município, o vice-prefeito declarou que está articulando-se com o intuito de viabilizar o projeto majoritário.
"Nilson Dias" adiantou que, com este propósito, já estabeleceu conversações com representantes de outros partidos de oposição. O líder do PR adiantou que o partido não tomará decisão unilateral. Revelou que a posição política será sempre em consonância com outros dois partidos: o PT e o PDT.
"A decisão que será tomada será em conjunto por estes três partidos", reiterou. Ele não vê mais chance de reaproximação com o bloco governista, tampouco vislumbra perspectiva de integração ao pré-candidato do DEM, empresário Dinarte Vieira Diniz.
A interlocução foi estabelecida com siglas como PP, PSD, PT do B, uma dissidência do PMDB, PV, PRB e outros. "Ao todo são nove partidos que buscarão um ponto de convergência para o pleito de outubro", salientou o presidente do diretório municipal do PR em Carnaubais. Ao decidir se projetar como pré-candidato a prefeito nesta ala de oposição, "Nilson Dias" se coloca ao lado de outros iguais pretendentes à chefia do Executivo: os vereadores Giany Wanderley (PP) e José Maria da Silva Soares, "Keide" (PSD). 
SONDAGENS
O dirigente do PR adiantou que o projeto político recém-abraçado tem irrestrito apoio do presidente do diretório estadual da agremiação, o deputado federal João Maia.
"Tudo está sendo feito em perfeita sintonia com o deputado João Maia, que é meu líder maior, e que apoia integralmente nossa intenção [de concorrer à prefeitura]", sublinhou o vice-prefeito. Ele revelou que o dia 10 de junho foi fixado como prazo final para que ocorra a definição de quem ostentará a condição de candidato a prefeito do bloco ao qual se integrou. Até lá, pelo menos duas pesquisas serão feitas. O objetivo: identificar o nome com melhor recepção junto ao eleitor para concorrer à eleição.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário