quinta-feira, junho 28

Prefeitura do Assú recupera escolas de Trapiá, Porto Piató e Panon II


Melhorar a educação é uma das prioridades da prefeitura do Assú e para isso é necessário que as escolas estejam bem estruturadas. Assim, nos últimos três anos e seis meses, o investimento não pára em reforma, reestruturação e ampliação de escolas nas zonas urbana e rural do município do Assú.
O resultado desta soma de esforços da administração está sendo visto no decorrer desta semana com a inauguração da reforma das escolas Mateus da Rocha, no Trapiá, terça-feira (26); Alferes Soares Filgueira, no Porto Piató, ocorrida nesta quarta (27) e, nesta quinta-feira (28), às 18h, a entrega da reforma, reestruturação e ampliação da escola Manoel Cortez, no Panon II.
As reformas das unidades do Trapiá e Porto Piató foram executadas com recursos próprios do município. Em Panon II, o trabalho recebeu recursos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Faria no valor de R$ 324 mil que permitiu a completa reconstrução da Escola Municipal Manoel Cortez, tornando-a uma nova escola, com capacidade agora para atender 200 alunos – anteriormente, atendia no máximo 140 –, equipada com laboratório de informática, biblioteca, salas amplas, favorecendo um ensino de qualidade para as crianças e adolescentes.
Quadra de Esportes – A prefeitura do Assú entregou segunda-feira, 25, a recuperação da quadra de esportes da comunidade rural de Areia Branca Piató, em ato oficial com a presença do prefeito Ivan Júnior. Após a solenidade, a alegria da comunidade foi marcada por uma partida de futsal.


Fonte: AD Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário