quinta-feira, junho 28

Sistema governista define chapa majoritária formada com Bruno Filho e Lidiane Garcia

 
Lidiane_Garcia_foi_confirmada_ontem_como_companheira_de_chapa_do_medico_Bruno_FilhoAREIA BRANCA - Como nos velhos tempos, "bicudos" e "bacuraus" voltarão a se enfrentar nas urnas em 7 de outubro deste ano, na disputa pela Prefeitura de Areia Branca. Apontado como pré-candidato à sucessão do prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), desde 2008, quando foi eleito vice-prefeito ao lado do atual gestor, o médico e ex-prefeito José Bruno Filho (PMDB) terá seu nome oficializado no processo eleitoral em andamento na convenção partidária do sistema governista neste sábado, 30.
Depois de muitas articulações nos bastidores da coligação formada por cerca de 12 partidos políticos, ontem, 27, foi batido o martelo: a enfermeira e ex-secretária municipal de Saúde, Lidiane Michele Campos Garcia (PSB), será a companheira de chapa de Bruno Filho. O anúncio da composição PMDB/PSB visando as eleições deste ano foi feito após uma reunião decisiva realizada pela manhã, no escritório do presidente municipal do PMDB, empresário Cleodon Bezerra.
No encontro estavam ainda o prefeito "Souza", o pré-candidato Bruno Filho e o presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Aldo Dantas, que é vice-presidente do PMDB, local.
Com essa decisão, o governismo marchará unido nas eleições deste ano, tendo como meta repetir a performance do grupo nas quatro últimas eleições municipais em que conquistou o mandato Executivo, sendo duas vezes com Bruno Filho e duas com "Souza".
Disputa poderá se manter polarizada em duas candidaturasPara os líderes políticos que participaram dos entendimentos que culminaram na chapa majoritária formada por Bruno Filho e Lidiane Garcia, o desfecho das conversações que se arrastaram por meses atende aos asseios dos areia-branquenses que torcem pela continuidade da gestão a quatro mãos iniciada por Bruno e "Souza" a partir de 1997.
Com o fechamento da chapa governista, o quadro sucessório municipal configura uma polarização da campanha entre Bruno e a pré-candidata a prefeita pelo sistema de oposição, a também enfermeira Iraneide Rebouças (DEM), cujo companheiro de chapa deverá anunciar até a convenção marcada para o próximo sábado, 30.
Um terceiro nome na disputa seria o do ex-vereador e ex-candidato a prefeito Francisco Antônio de Macedo (PR), que chegou a ser cotado para companheiro de chapa de Bruno Filho. Macedo, que tinha como projeto político concorrer às eleições deste ano em faixa própria, ainda não se pronunciou sobre que rumo tomará.
Mas a tendência é que coligue o seu partido, o PR, com os governistas, levando a tiracolo o PPS do vereador Alderi Batista de Souza, que tentará emplacar o sexto mandato legislativo.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário