quinta-feira, outubro 18

Oligarquia Freitas em Pendências Chega ao Fim


O vereador Janúncio Freitas, um dos mais fortes da Câmara de Pendências, está se desligando da vida pública. Vai sair da política. Está decidido. Não quer mais nem conversa sobre o assunto. Motivo: decepção com o eleitor.

Em vídeo exclusivo, ao blog Retrato do Oeste do Jornalisata Cézar Alves, Janúncio Freitas explica as razões da decepção.

Irmão do saudoso Levani de Freitas, que foi prefeito de Pendências por quatro vezes (mandados alternados), Janúncio Freitas se elegeu para o seu primeiro cargo eletivo há 12 anos. Foi reeleito em 2004 e depois em 2008.

Disse que durante estas três legislaturas perdeu quase tudo que tinha de patrimônio. Na verdade ele deu para os moradores mais humildes de pendências. Hoje, o vereador diz que talvez não tenha 20% do patrimônio que tinha no início.

Segundo ele, a prática politica como um todo está prostituída. “O eleitor não vota em reconhecimento ao trabalho do vereador e sim por algum valor ou algo que lhe compense ou ele acredite que compense” justifica o vereador.

Com a desistência de Janúncio Freitas da atividade politica, o ciclo da Oligarquia Freitas que dominou o municipio por quase meio século de forma alternada, chega ao fim, de uma vez que pós-morte de Levani, quem assumiu a liderança foi o sobrinho Jailton Freitas, estando atualmente inelegivel e vinha sendo representado politicamente pelo tio desistente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário