domingo, outubro 28

Prefeito reeleito enxerga favoritismo de vereador do PSD para eleger-se presidente da Câmara

PENDÊNCIAS - Reeleito para a Câmara Municipal de Pendências, região do Vale do Açu, com um total de 553 votos, o que o rendeu a condição de terceiro mais votado na disputa proporcional da cidade, o vereador Fernando Antonio Bezerra de Medeiros, "Fernandinho" (PSD), é "pule de dez" para tornar-se o próximo presidente do Poder Legislativo no biênio 2013/2014. A ascensão do parlamentar-mirim do PSD a este posto é defendida pelo prefeito reeleito, Ivan de Souza Padilha (PMDB).


O chefe do Executivo, que exercerá seu segundo mandato a partir de 1º de janeiro de 2013, já deu declarações que praticamente endossam a postulação do correligionário com este fim. "Fernandinho" foi um dos que permanecerem solidários a atual gestão. "Por tudo que ele [o vereador] passou neste mandato é mais do que merecido que ele possa agora exercer a presidência da câmara", ponderou Ivan Padilha. "Fernandinho" caminha, portanto, para ser opção consensual dentro da futura bancada governista.


Ivan Padilha realizará sua segunda gestão em Pendências num cenário político diferente do governo atual. Nesta administração, ele enfrentou uma série de percalços por conta da inferioridade matemática de apoiadores no âmbito do Poder Legislativo. O mandatário pendenciense chegou a ser cassado pela bancada de oposição, reassumindo o mandato por força de intervenções do Poder Judiciário. Agora, porém, o panorama é inverso: sete dos próximos nove vereadores eleitos integram sua base de sustentação política.


ENFRAQUECIMENTO - Os dois únicos próximos legisladores eleitos pela facção oposicionista foram Franklin de Lima Teixeira (PPS) e Carlos da Fonseca Montenegro, "Carlinhos de Maninho" (PSDB). Um dos mais atuantes críticos da administração atual, o vereador Izac Carlos dos Santos (PT), não conseguiu renovar o mandato.


Apesar de ter conquistado 357 votos, a votação não foi suficiente para lhe assegurar a manutenção da cadeira no âmbito do Poder Legislativo de Pendências a partir da próxima legislatura.

Fonte: O Mossoroense



Nenhum comentário:

Postar um comentário