terça-feira, agosto 27

A RECÍPROCA NÃO FOI VERDADEIRA

Observando o cenário vislumbrado pelo governo Rosalba Ciarlini,  neste quase três anos de exercicio administrativo, chegamos a melancólica conclusão de que o RN não ficou tres vezes mais forte com pregaram os artíficies da engenharia politica vencedora em 2.010. 
É bem verdade que isoladamente os três mentores deste avesso acontecer ficaram robustecidos, cada um galgou o lugar que desejava.
 Garibaldi Alves reeleito pra 8 anos no senado, fez logo trampolim de carreira abarcando o honroso posto de Ministro da Previdência Social do governo Dilma Rousseff. 
 Rosalba Ciarlini trocou o céu de brigadeiro do senado da república pra assumir o inferno em chamas do governo do estado, estando aí, desgastada e abandonada por seus próprios pares. 
O senador Zé Agripino na vanguarda do seu partido democrata, fazendo oposição sistemática ao governo federal, contribuiu pra engessar a governadora no planalto, deixando sua aliada entregue ao domínio de Henrique e Garibaldi. 
 Seu maior interesse foi alcançado, casar voto com Rosalba e Gari, pra derrotar Vilma de Faria e continuar nos alcatifados gabinetes do Congresso Nacional.
 São por estas e outras razões que discordamos do lema apresentado por eles em campanha.
 Coletivamente o RN encontra-se mais fraco, dado a penúria que vive o governo, ameaçando até atrasar a folha de pagamento dos servidores estaduais , um episódio que faz anos que não se repete no sacrificado Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário