sexta-feira, agosto 30

ALTO DO RODRIGUES "Abelardo garante cumprir 1/3 de hora-atividade para os professores", disse Irani Cunha

A afirmação parte da secretária municipal de educação Irani Cunha (foto) que participou de uma reunião no último domingo, em Carnaubais com presidentes de Sindicatos dos Servidores de várias cidades. 

Secretários de educação de pelo menos dez cidades do Vale do Açu foram convidados, mas apenas a Secretária Municipal de Educação de Alto do Rodrigues (a professora Irani Cunha) prestigiou o evento.


Um dos objetivos da reunião era tenta entrar em acordo com os secretários de educação e gestores das dez cidades convidadas para garantir  a implantação de 1/3 de hora-atividade.

Segundo a lei 11.738/2008 (art. 2º), que estabeleceu o Piso Salarial Profissional Nacional para os profissionais do magistério público da Educação Básica, na composição da jornada de trabalho deve-se observar o limite de 1/3 (um terço) da jornada será dedicado à preparação de aulas e às demais atividades fora da sala.

Na prática, os professores têm que trabalhar 30 horas em sala de aula e 10 serão dedicadas para a preparação de aulas e demais atividades. A Secretária Municipal de Educação confirmou na reunião com os sindicatos que o prefeito Abelardo já garantiu o cumprimento de 1/3 de hora-atividade para 2014 

Para a Secretária Municipal de Educação Irani Cunha, esse 1/3 de hora-atividade é incentivo e vai  melhorar ainda mais a qualidade na educação no município. A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Alto do Rodrigues Dalvanira Morais também esteve presente na reunião do último domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário