quinta-feira, agosto 29

Artigo:

 Falta humildade ao governo Rosalba

Aquela preocupação em momentos desagradáveis, a seriedade tão presente em crises administrativas, são características que ficaram nos antigos comandos do Estado. Atualmente, a gestora do Rio Grande do Norte aparece publicamente desmotivada a ser indagada sobre problemas da sua regência e, se um jornalista a questiona: faz cara feia, olha sério, tenta intimidar, mas não se preocupa em convencer.
A governadora Rosalba Ciarlini parece viver em um mundo distante da realidade, não é de hoje. Desde o inicio, o seu governo pareceu ignorar os pontos a serem avançados no Rio Grande do Norte, para se prender às criticas aos antecessores.
Usou o discurso político por muito tempo e o transformou em atos administrativos. Exonerou a maioria dos bons técnicos do Estado, desfez as equipes da base administrativa, centralizou as decisões, dispersou os projetos e se perdeu no próprio quadro. E que quadro!
Preocupação foi tão grande em descaracterizar a gestão anterior, que o Estado emperrou, não conseguiu desenvolver os serviços básicos-burocráticos por muito tempo e, quando retomou, acumulou uma demanda que não mais conseguiu atender as necessidades da população.
O governo Rosalba desagrada os servidores, é insatisfazível aos outros poderes e não se dá bem com os anseios da sociedade. E com esse arsenal de problemas na eminência de explodir, ainda vivencia o agravante de uma administradora que não tem resposta.
E ninguém entende se o 'ar de arrogância' é uma ironia ou a auto-defesa.
Portal Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário