quarta-feira, agosto 21

PTJC: Estudantes recebem noções de segurança no ambiente de trabalho




O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (PTJC), desenvolvido pela ANAMATRA em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), realizou mais um encontro com estudantes de escolas públicas de Natal, na manhã desta terça-feira (20).

O Procurador do Trabalho Rosivaldo da Cunha Oliveira conversou com os alunos da Escola Estadual Professor Anísio Teixeira sobre a Segurança no Ambiente de Trabalho.

Ele ressaltou a importância dos equipamentos de segurança individuais (EPIs) para a proteção do trabalhador e apresentou as principais normas regulamentadoras que regulam a prevenção de acidentes.

“Esses jovens serão futuros profissionais, então é preciso que eles saibam das normas de proteção ao trabalhador. Além disso, esses estudantes podem repassar para seus familiares o que aprenderam na palestra”, acredita o procurador.

Os estudantes receberam uma cartilha ilustrada que de maneira lúdica alerta para alguns direitos trabalhistas, além de assistirem a um documentário intitulado “Carne e Osso”, cujo objetivo é reforça o alerta para os acidentes de trabalho.

Uma das alunas que assistiram à palestra, Paula Caroline aprendeu que “todos os equipamentos de segurança do trabalho devem ser fornecidos pela empresa para garantir segurança ao trabalhador”, revelou.

Já o estudante Renan Augusto considerou “a palestra importante, pois traz conhecimento para comunidade”, disse a estudante.  

O principal objetivo do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania é levar noções de direito do trabalho aos alunos das escolas públicas de todo país e desenvolver o conhecimento dos direitos e deveres dos futuros trabalhadores, contribuindo com a construção da cidadania.



   TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 21ª REGIÃO - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário