quinta-feira, setembro 19

CRIAR FACTÓIDE É DESSERVIÇO PRESTADO AO LEITOR

Ninguém é dono da verdade, mas precisamos usar o minimo de veracidade no que escrevemos pra não macular a boa fé de quem lê o que informamos. 
Hoje me surpreendi com o texto escrito no blog "Carnaubais em Foco",  até entendo a liberdade do individuo optar pelo lado politico que deseja trilhar, todavia informar, noticiar fatos imprecisos, sem conectividade com a verdade é um desserviço prestado ao leitor.
 Faltar a verdade é algo tão pernicioso quanto os 7 pecados capitais. Não devemos atacar os outros pelo simples propósito pessoal, a inveja, o roubo e o mentir estão no mesmo patamar.
 Falar mal de alguém por ter seus interesses individuais contrariados é querer jogar nas costas do nosso leitor, um tributo de irresponsabilidade que não condiz com a credibilidade de quem se assevera justo, capaz e eficiente. 
O foco das evidências deve ter isenção, deve ter princípios e valores, se tem algo reprovável, é a falta de principio e de moral de determinadas pessoas que agem acima da razão, misturando algo com bugalhos, fazendo uso de um posicionamento nefasto, sem olhar e medir as consequências dos seus próprios exemplos.
 O Cinquetenário da nossa cidade foi um evento ímpar, que só perderá sua repercussão daqui há mais 50 anos, quando a cidade atingir seu centenário.
 Com relação a presença das pessoas na missa de emancipação, não foi feito cavalo de batalha, nem campanha via celular, com mensagem de texto convidando as pessoas pra participar. 
Esse modus operandi vem sendo praticado pelo segmento derrotado em 2.012.
 A homilia praticada pelo reverendo Antônio Marinho, o seu sermão, foi mal interpretado, sua leitura foi feita de má fé, estavam presente a igreja os corações libertos de rixas, ódios e rancores, os que seguem orientação contrária tomaram distância, tentando enfraquecer nossa gloriosa data e sairem depois conversando abobrinhas, 
Os faltosos foram muitos independentes de lado politico, mas a cobrança vem de gente ressentida e magoada, quando estes fizerem seu exame de consciência, talvez vejam a coisa por outro prisma.
 Pra tudo existe desencanto, mas a decepção maior existe do lado perdedor, não perdoam Luizinho por não ter dado a eles o direito de promover nossa festa emancipativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário