O Mandato Itinerante ganhou uma nova edição neste sábado 21, no conjunto Vila Paraíso, na Zona Norte de Natal. A deputada estadual Márcia Maia (PSB), autora da iniciativa, reuniu dezenas de moradores que debateram os problemas da comunidade.
Durante a semana, caixas de sugestões foram deixadas em diversos pontos da comunidade para que os moradores pudessem colaborar com opiniões sobre ações a serem realizadas pelo Poder Público. Antes da chegada da parlamentar, as crianças da comunidade receberam orientações de um dentista que falou sobre escovação e aplicou flúor. Os adultos também receberam atenção, mas de outros profissionais. Um assistente social e um advogado ofereceram orientações aos presentes.
Com a chegada da parlamentar, um grande debate se formou para tratar dos problemas no Vila Paraíso. “Estar aqui é uma oportunidade para compartilhar o mandato com quem é de direito”, disse a parlamentar para abrir os trabalhos. Segurança, Saúde, Pavimentação e Saneamento estiveram entre os principais pontos questionados.
Antes do fim do encontro, uma comissão foi formada para acompanhar as visitas às secretarias de Estado e Município. Além disso, o mandato da parlamentar do PSB poderá levar os pleitos da população também através de requerimentos e projetos de lei na Assembleia Legislativa.