quinta-feira, setembro 26

Segurança, tempo de atendimento e linhas de crédito foram pauta de reunião entre prefeito do Assú e gerentes de bancos
REUNIAO  GERENTES DSCN9986
REUNIAO  GERENTES DSCN0015

O prefeito do Assú, Ivan Júnior, esteve reunido nesta quarta-feira (25), com os gerentes do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste. Entre os assuntos debatidos no encontro estavam às questões da segurança e o tempo de espera nas filas.
Assuntos que, inclusive, são temas de leis municipais, sendo uma do vereador Heliomar Alves, aprovada em 1999, estabelecendo que em dias de expediente normais os bancos não poderiam extrapolar o limite de 30 minutos para atendimento aos clientes. Outra, mais recente, de autoria do vereador Breno Lopes, tratando do reforço da segurança nas agências bancárias com o intuito de proteger a clientela, pois já foram registrados casos de delitos contra clientes dentro de agências bancárias.
Durante a reunião, todos os gerentes das instituições financeiras, mostraram-se receptivos e se comprometeram em fazer as adequações necessárias para atender a legislação municipal.
Na ocasião, o prefeito Ivan Júnior, também solicitou que fossem oferecidas linhas especiais de financiamento para o setor rural, que possam apresentar propostas para projetos, como por exemplo, o Balde Cheio, programa que contribui para o desenvolvimento da pecuária leiteira em propriedades familiares, executado em Assú através de uma parceria institucional firmada entre a Prefeitura, Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (SEBRAE). O financiamento seria para melhoramento genético e aquisição de matrizes leiteiras, ficou acordado que será agendada uma reunião para discutir exclusivamente este tema.
Também participaram da reunião o secretário municipal de infraestrutura Douglas Freire, o vereador Breno Lopes, o ouvidor da prefeitura Samuel Nário e a secretária de governo Delkiza Cavalcante.


SEACOM – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário