terça-feira, setembro 24

TRE libera deputados para trocarem de sigla

Ricardo Motta poderá deixar o PMN - DivulgaçãoRicardo Motta poderá deixar o PMN - Divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) decidiu por unanimidade liberar os deputados estaduais Ricardo Motta e Raimundo Fernandes para mudarem de partido.
Os magistrados levaram em consideração o fato de os parlamentares terem sido liberados pelo presidente estadual do PMN, Antonio Jácome.
Tanto Ricardo quanto Raimundo Fernandes devem migrar para o PP, partido pelo qual foram eleitos para a Assembleia Legislativa nas eleições de 1998 e 2002. Depois de breve passagem pelo PSB, no início do governo Wilma de Faria, os dois foram juntos para o PMN a convite do então presidente da Assembleia Legislativa e atual vice-governador, Robinson Faria (PSD).
O filho de Ricardo Motta, vereador de Natal Rafael Motta, é o presidente estadual do PP. Ele foi o segundo vereador mais votado nas eleições do ano passado e trabalha para disputar uma vaga de deputado federal no próximo ano.

O TRE potiguar já havia liberado os deputados estaduais Kelps Lima, de saída do PR, e Fábio Dantas que trocou o PHS pelo PC do B. Com isso, já são quatro parlamentares liberados para mudar de partido.
Mas a lista pode aumentar. É que ainda pleiteiam troca de partido com liberação da Justiça Eleitoral os deputados estaduais Vivaldo Costa (PR), Gilson Moura (PV) e Gustavo Carvalho (PSB). Leonardo Nogueira (DEM) está cogitado para migrar para o PMDB, mas não há tempo suficiente para ele fazer a mudança com autorização judicial.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário