quinta-feira, outubro 24

Ricardo Motta pode surgir como alternativa ao governo

Um plano que não é o preferencial, nem muito menos a segunda opção para o partido que é o centro das atenções na sucessão estadual, o PMDB. Mas é uma possibilidade apontada nos bastidores para composição de um chapão com o presidente da Assembléia disputando o Governo do estado.
Ricardo Motta (PROS) seria o nome para juntar todos os partidos da base de Dilma e pôr fim na indecisão entre as legendas governistas no Rio Grande do Norte.
No diálogo aberto com os partidos, o deputado Henrique Alves tem encontrado dificuldade para montar o tal “amplo arco de aliança” que deseja. A começar pelos partidos que almejam espaço na chapa majoritária e tendem a se lançarem por outra via, caso não encontrem espaço ao lado do PMDB. Como é o caso do PSD do vice-governador Robinson Faria, do PSB da ex-governadora Wilma e do próprio PT que deseja a todo custo lançar Fátima ao Senado Federal.
Entre as várias alternativas estudas nos bastidores, o nome de Motta passou a ser cogitado pela possibilidade do Presidente da Assembléia conseguir dobrar os planos de Robinson em disputar o Governo. Uma estreita amizade e a sucessão dentro da própria Assembléia Legislativa viriam à tona.
Dessa forma, a vaga senatória ficaria com o PSB e restaria ao PT se render a um projeto nacional, onde receberá o apoio da bancada federal do PROS, pela contra-partida de apoiar a candidatura prioritária do partido em um governo estadual.
Portal Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário