sexta-feira, novembro 29

Escassez de recursos obriga prefeita de Areia Branca a tirar os cargos comissionados da folha de pagamento

AREIA BRANCA – Apesar das inúmeras tentativas, a prefeita Luana Bruno (PMDB) não está conseguindo manter o pagamento do funcionalismo dentro do mês trabalhado, como vinha ocorrendo antes de a atual crise financeira se instalar por completo no âmbito administrativo. Mesmo assim, ela diz que a prioridade é não atrasar os salários dos servidores.
Driblando a crise, na quinta-feira, 28, a prefeitura, por meio das secretarias de Finanças e Administração e Recursos Humanos, divulgou o calendário de pagamento dos servidores referente ao mês de novembro. O desembolso iniciou neste sábado, 30, contemplando os servidores efetivos de todas as secretarias, exceto os da Educação e da Saúde.
De acordo com o cronograma anunciado pelo secretário de Administração, Casimiro Neto, o pagamento deste mês que começou neste sábado se estenderá até o dia 6 de dezembro.
Conforme o cronograma, neste primeiro dia recebem os servidores efetivos de todas as secretarias, exceto as secretarias de Saúde e Educação. Na segunda-feira, 2 de dezembro, será a vez dos servidores efetivos da Secretaria Municipal de Saúde. Na terça-feira, 3, recebem os servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação e no dia 6 os detentores de cargos comissionados.
O presente calendário de pagamento segue a sistemática adotada pela atual gestão nos últimos meses, tendo os detentores de cargos comissionados sido tirados da folha de pagamento dos efetivos, em virtude da escassez de recursos. Reflexo da crise financeira que afeta as prefeituras em todo o país.
Conforme tem explicado a prefeita Luana Bruno, este final de ano será marcado por muitas dificuldades, pois além de honrar os compromissos com os servidores, tem ainda o 13º salário a ser pago. “Quedas na arrecadação e atraso no repasse de alguns recursos por parte do Governo do Estado nos impõem uma situação incômoda. Quanto ao 13º salário, estamos buscando os meios necessários para viabilizar o pagamento do abono natalino dos servidores, integralmente”, afirma.

O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário