quinta-feira, novembro 21

Larissa reage à decadência do Programa do Leite

JBelmont

Por JBelmont

Larissa reage à decadência do Programa do Leite
Deputada lamenta descaso com beneficiários e requer retomada da iniciativa

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) reforça mobilização, na Assembleia Legislativa, contra esvaziamento do Programa do Leite. Hoje, ela requereu à Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) reforço da iniciativa em todo o Estado.


“O programa sustenta a pecuária leiteira e reforça alimentação de famílias carentes há quase vinte anos. É lastimável que, ao invés de ser mantido e ampliado, esteja desaparecendo e prejudicando criadores, gestantes, crianças e idosos”, lamenta Larissa.


A deputada cita exemplo de Mossoró, onde a oferta de leite caiu de 12 mil litros por dia para 6 mil litros diários, e pode despencar para 2 mil litros, segundo o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater). “A situação é preocupante”, alerta.


Atraso no pagamento a fornecedores, demissões em usinas de beneficiamento e queda na produção leiteira agravam o quadro. “O Programa do Leite está desacreditado e falido, acabando aos poucos. O Rio Grande do Norte não merece esse descaso”, lastima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário