quinta-feira, novembro 21

Rosalba Ciarlini deverá substituir gestão nas secretarias de Turismo e Emprotur

Com o provável rompimento do PR, devem deixar o Governo secretário Renato Fernandes e presidente da Emprotur Sandro Pacheco

Turismo amarga perdas na atual gestão do governo do RN. Foto: Divulgação
Turismo amarga perdas na atual gestão do governo do RN. Foto: Divulgação
O secretário estadual de Turismo, mossoroense Renato Fernandes, já anunciou na imprensa que deverá entregar o cargo, caso o PR confirme o rompimento político com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). O secretário, que sempre é escalado pelo deputado federal João Maia para cumprir as missões administrativas do partido (foi presidente da Codern e secretário municipal de Mobilidade Urbana), declarou ainda que não queria sair da cadeira, não concorda com o partido, mas terá que acatar a decisão.
Além do rompimento do PR, Renato Fernandes sofre um desgaste interno e junto ao chamado “trade turístico”, que sustenta severas críticas a falta de prioridade dos investimentos na divulgação do destino Rio Grande do Norte. No período na gestão de Renato, o Estado perdeu cinco vôos importantes de companhias como Gol, Tam e Tap. Além disso, o fluxo turístico caiu consideravelmente ampliando o desgaste na pasta. A ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis lidera o movimento que reclama por uma maior atenção às políticas públicas e investimentos voltados ao turismo.
Caso seja confirmada a saída de Renato Fernandes, a governadora Rosalba Ciarlini deverá promover de imediato uma mudança geral na cúpula do turismo, substituindo também o atual presidente da Emprotur, Sandro Pacheco, que entrou no Governo por indicação do PMDB, pelo apoio do deputado Walter Alves (PMDB), e permaneceu com a concordância de João Maia. Além de Sandro, mais uma boa parte dos cargos ocupados por nomes indicados por João Maia e pelo ex deputado Rogério Marinho devem sair.
Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário