segunda-feira, novembro 25

Rosalba desautoriza Carlos Augusto e não confirma candidatura à reeleição

Governadora diz que declaração do marido sobre seu projeto político "é opinião dele".


Por Dinarte Assunção
Governadora revelou saber do impeachment apenas nos jornais (Foto: Wellington Rocha)
Governadora revelou saber do impeachment apenas nos jornais (Foto: Wellington Rocha)
Decidida cada vez mais a ignorar – publicamente – assuntos que passem pela esfera política, a governadora Rosalba Ciarlini deu hoje mais uma demonstração de como está empenhada em fazer repercutir na imprensa apenas suas ações de governo. Questionada na manhã desta segunda-feira (25) a respeito de sua candidatura, confirmada por Carlos Augusto Rosado, esposo e titular do Gabinete Civil, ela fez questão de dizer que ele não falou por ela.
“É uma opinião dele”, disse sem nada mais acrescentar durante cerimônia no Colégio Atheneu. Na quinta-feira, a jornalista Eliana Lima publicou em seu site um bate-papo com o secretário-chefe do Gabinete Civil. Na reportagem, ela indagou  Carlos Augusto sobre a candidatura da esposa, comentando ainda que não deixará se abater pelas pesquisas que indicam alta rejeição da governadora. “Respeito as estatísticas, mas em política nada é impossível”, declarou então.
Candidatíssima à reeleição, a governadora Rosalba Ciarlini tem evitado comentar o assunto, entretanto, até mesmo entre auxiliares, que perceberam na reserva da chefe do Executivo a senha para não tocar no assunto. Por outro lado, o comando do Centro Administrativo cobra ações de governo que terminam em ampla repercussão midiática. É a segunda deixa que leva todos a acreditarem que Rosalba não vai deixar de ir para a disputa.
“Sem contar que é assinar atestado de incompetência se ela não foi disputar. Será que nem mesmo ela vai defender o próprio governo?”, comentou uma fonte com trânsito palaciano.
No mesmo script, a governadora decidiu ainda não dar relevância ao rompimento do deputado federal João Maia e seu PR. “Os políticos daqui poderiam utilizar esse energia que gastam para fazer política se empenhando mais pelo estado”
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário