domingo, dezembro 29


Assu aposta na dedicação do elenco para surpreender no Estadual

Presidente do clube, Dailson Machado, quer ver time avançar na Copa FNF e disputar título do Campeonato Potiguar


Por Miguel Medeiros
Baraúnas, Corintians de Caicó e Santa Cruz. Assim será o caminho que o Assu terá que percorrer na primeira fase do Campeonato Potiguar 2014. A equipe do técnico Neto Matias se reapresentou no dia 16 de dezembro com novidades no elenco e de olho no título e na vaga na Copa do Brasil.
Entre os 18 atletas do plantel, há vários jogadores que chegaram para a temporada que começará no próximo dia 12 de janeiro, como o atacante Bel, um dos artilheiros do Campeonato Paraibano deste ano. Diante disso, o clube projeta alguns amistosos antes do início da competição, visando o entrosamento do elenco. O primeiro deles será no primeiro domingo de janeiro (5) contra a seleção de Pendências.
Elenco do Assu fará amistosos ainda do início do Estadual (Foto: Gustavo Varela)
Elenco do Assu fará amistosos ainda do início do Estadual (Foto: Gustavo Varela)
“Estamos com apenas nove dias de trabalho. Ainda vamos conhecer cada jogador e colocar cada um em sua posição. Vamos ver onde todos rendem mais. Só na próxima semana vou ter uma ideia disso. Há muitos atletas da base, por exemplo, que precisam ser testados. Marcamos com o Tiradentes-CE, mas não deu certo. Agora vamos fazer esse amistoso e começar os preparativos para o Estadual”, disse Neto Matias.
O presidente do clube, Dailson Machado demonstra uma expectativa positiva sobre o desempenho da equipe no tiro curto que será a Copa FNF, fase preliminar do Estadual. Para chegar à fase principal, o time precisará ficar ao menos entre os seis primeiros para ter a chance de disputar os dois turnos em busca do título estadual.
“Estamos formando uma boa equipe e o grupo está muito empolgado. Todos estão muito empenhados nesse nosso projeto do início do ano. O foco é classificar nesse primeiro turno, para depois brigar pelo título. Sim, vamos brigar pelo título, mesmo com todas as dificuldades que um clube do interior passa”, destacou.
Técnico do Assu, Neto Matias acredita em time competitivo (Foto: Gustavo Varela)
Técnico do Assu, Neto Matias acredita em time competitivo (Foto: Gustavo Varela)
Com estreia na competição marcada para o dia 12 de janeiro contra o Baraúnas, Dailson afirmou que não há favoritismo na competição e vê equilíbrio no grupo que o time da região do Vale do Açu vai encontrar em campo.
“É um grupo que não terá muitas novidades, já que nossas dificuldades são as mesmas de todos os integrantes do grupo. Acho que é um grupo muito equilibrado. Quem tiver uma dedicação maior, vai conseguir superar e garantir a classificação. Acredito que há um nivelamento muito grande e que não há favoritismo”, analisou.
Dificuldade financeira
Apesar do otimismo, o presidente revelou a dificuldade financeira que o Assu atravessa. Além de objetivar o título, o cartola foca um planejamento financeiro para terminar o ano sem dívidas.
“A maior dificuldade para conquistar os objetivos é a situação financeira. As coisas estão caminhando muito bem e vamos conseguir superar as dificuldades. Trabalho dentro de um planejamento financeiro que não vamos ficar devendo nada pra ninguém. Todo mundo irá receber em dia e tudo dará certo. Vamos tentar fazer um grande campeonato e cumprir as despesas”, finalizou.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário