quinta-feira, dezembro 19

OPINIÃO


Apelando para os parcos conhecimento que temos da biologia e da botânica chegamos a cristalina conclusão de que uma árvore sem raízes não consegue sobreviver de pé. 
Por mais que possa florescer com seus galhos e frutos, falta-lhe o ponte de equilíbrio, sua sustentação é temerária, provisória, vai com certeza no final da caminhada morrer por inanição por falta de compactação no solo.
 Trazendo esses argumentos para a seara politica, observamos a abissal diferença entre a candidatura de Junior Benevides contra Dinarte Diniz. 
Junior Benevides é uma árvore humana que tem na sua estrutura todos os elementos naturais de sustentação: Raízes solidificadas com robustez de existência há a mais cem anos na história da nossa civilização, seu tronco tem resistência popular, a comunidade do seu nascimento já governou nosso município, já deu mais de um vice prefeito. 
Junior Benevides tem galhos fortalecidos, vários tios, irmãos, primos, parentes próximos e uma legião de amigos desde sua infância, 
O prefeito interino é um genuíno Carnaubaense, seu abraço transmite emoção, seu aperto de mão vem das veias do coração, sua palavra expressa o espirito de uma alma humana com sensibilidade conterrânea. 
Será que o eleitor encontra em Dinarte Diniz essas mesmas características? 
Será que o Carnaubaense sente a mesma firmeza convivendo com gente desconhecida, com pessoas que vive aqui como arribaçã, procurando água fresca e sol que esquente suas asas? Pra depois voltar pra seu habitat de origem?
São indagações norteadas nos fundamentos de uma identificação cultural  em sintonia com os costumes e tradições do nosso povo.
Os componentes principais desta árvore  tem seus traços genealógicos fixados por suas  raízes, são elas que ancoram-na ao solo e a abastecem com água e outros nutrientes; o troncogalhos e folhas, formando o seu corpo; e o fruto, que contém as sementes com as quais a árvore se reproduz.
 Neste sentido Junior Benevides será um um novo grão,  lançado pela terra com o objetivo de germinar em prol do nosso futuro e desenvolvimento. 
O titulo que Junior Benevides tem é de naturalidade, Dinarte Diniz expõe uma diplomação outorgada por doação do parlamento.
A propaganda eleitoral começa a entrar em vigor em 11 de janeiro próximo, mas, no exercício livre do meu oficio expresso como cidadão Carnaubaense estas humildes e necessárias considerações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário