segunda-feira, dezembro 30

PRESIDENTE DA SÍRIA AGRADECE AO PAPA FRANCISCO

Do site Irã News
O presidente da Síria, Bashar al-Assad, escreveu no fim de semana uma carta ao papa Francisco, após o pontífice ter se pronunciado sobre o fim da guerra civil no país na quarta-feira, em sua mensagem de Natal. O conteúdo da carta, no entanto, não foi divulgado.
O Vaticano disse que uma delegação liderada por Joseph Sweid, um ministro de Estado da Síria, conversou no Vaticano com o secretário de Estado do papa, o arcebispo Pietro Parolin, e seu ministro de Relações Exteriores, o arcebispo Dominique Mamberti.
O papa dedicou atenção especial ao conflito na primeira bênção “Urbi et Orbi” de seu pontificado. “Sigamos rezando ao Senhor para que o amado povo sírio se veja livre de mais sofrimentos e as partes em conflito ponham fim à violência e garantam o acesso à ajuda humanitária”.
No dia 7 de setembro, Francisco presidiu uma vigília de oração na praça de São Pedro do Vaticano para pedir paz na Síria, em uma jornada de jejum convocada seis dias antes durante a reza do Ângelus a fim de promover um exame de consciência sobre o compromisso para evitar os estragos da guerra.
Tribuna da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário