quinta-feira, janeiro 23

1ª OFICINA MUNICIPAL DE CONSTRUÇÃO CIVIL É REALIZADA COM SUCESSO EM ASSÚ

PAGINA 3 OK
A Prefeitura Municipal do Assú, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria Adjunta de Obras, realizou na noite desta quarta-feira, 22 de janeiro, a 1ª Oficina Municipal de Construção Civil.
Realizada com o objetivo de esclarecer dúvidas e aprimorar os serviços prestados pela PMA através da Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Tributação e Secretaria Adjunta de obras, a 1ª Oficina Municipal de Construção Civil atraiu um grande público, composto principalmente por construtores, além de arquitetos, engenheiros, técnicos, trabalhadores e pessoas ligadas ao ramo da construção civil que tiveram a oportunidade de conhecer melhor as normas para construção de imóveis estabelecidas no Plano Diretor Municipal.
“É a primeira vez que o poder público promove um encontro assim”, comenta o empresário Leônidas Neto. “Jamais participamos de uma discussão como esta, tratando de questões importantes como a disposição de resíduos da construção civil e normas do plano diretor, assuntos de máxima importância”, afirma.
O evento, conduzido por Sérgio Rocha, secretário adjunto de obras, teve como palestrantes José Firmino de Morais Filho (Engenheiro Civil), Renata Fonseca Nolasco (Engenheira Civil), Douglas Freire (advogado e secretário de infraestrutura), e Erivaldo Medeiros (secretário de tributação) apresentando os seguintes temas: aprovação de loteamento; certidão de cadastro; acessibilidade; construções sem alvará; construções em área de risco ou verde; recuos padrões e alinhamento; materiais de construção e entulho.
Ao final foi facultada a palavra e os participantes tiveram oportunidade de fazer perguntas e esclarecer duvidas.
O secretário de infraestrutura Douglas Freire, disse que o evento atingiu seus objetivos: “a receptividade do publico foi excelente e a realização desta oficina é um grande avanço para que, cada vez mais, as obras sejam realizadas de forma correta”, destacou.
SEACOM – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário