sexta-feira, janeiro 31

O PICOLINO DA NORDESTE REPRESENTOU BEM A CIDADE DE AREIA BRANCA
O município de Areia Branca e as cercanias litorâneas da região teve uma influente representação parlamentar na assembléia legislativa  na pessoa do deputado Manoel Avelino Sobrinho , destacadamente uma das mais expressivas lideranças com penetração em outras regiões do estado potiguar.
 O areia-branquense era um tribuno de excelente oratória, se fez conhecido através das ondas curtas da rádio Nordeste em Natal, apresentando um programa diariamente chamado "Picolino da Nordeste". 
Era um defensor do dinartismo tendo o privilégio de liderar a politica do município elegendo o irmão Chico Avelino (Caboré) prefeito da cidade. 
Foi um baluarte com o apogeu politico iniciado nos anos 50 , ostentando prestigio até o inicio da década de 70. 
Foi bem votado aqui em Carnaubais com o apoio do vereador Inácio Lacerda ( meu pai in memoriam), fazendo uma dobradinha com o deputado federal Vingt Rosado em duas eleições, sendo votado a última vez com o Major Ademar Cirilo que foi o seu candidato a deputado federal também em Areia Branca.


Dai por diante ninguém mais retomou a vaga deixada por ele, várias tentativas foram feitas por outros  momes da faixada eleitoral salineira,  sem que houvesse êxito dos seus postulantes. 
Atualmente fala-se na candidatura do ex-prefeito "Sousa" sendo o filiado do Partido Humanista da Solidariedade/PHS a alternativa da vez para disputar um mandato de deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário