sábado, janeiro 25



Prefeitura garante reajuste do Mec aos professores



O prefeito Luiz Jairo se reuniu na tarde desta sexta-feira, 24, em seu gabinete, com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (Sindserpup) para discutir o reajuste salarial e a implantação do Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS) do magistério.

O encontro contou com a participação das secretárias de Administração, Edimi Medeiros, e de Educação, Leonilde Sobral; coordenadora de Recursos Humanos, Aparecida Moura; presidente e Assessor Jurídico do Sindserpup, Anatécio Oliveira e Alberto Luiz, respectivamente; além dos professores Edson Carvalho e Maria Consuelo.
Luiz Jairo assegurou para os professores o reajuste que for estabelecido pelo Ministério da Educação (Mec), que ainda não foi divulgado. “De antemão, a prefeitura vai conceder o reajuste de 6,78% para os professores e demais categorias. E se necessário, fará o repasse da diferença quando o Mec anunciar o percentual”, destacou.

O prefeito explicou que a prefeitura não pode estabelecer reajuste em cima de um percentual que não foi oficializado. “Estão especulando que o reajuste será de 8,32%, mas o Mec ainda não oficializou esse percentual. Temos que esperar pelo posicionamento oficial do Ministério para mandar um projeto de Lei para a Câmara concedendo o reajuste estabelecido. Mas asseguro que ele será repassado logo que for oficializado pelo Mec”, argumentou, acrescentando que a prefeitura repassou o reajuste em 2013, até um pouco acima, e o fará novamente em 2014.

A prefeitura e o sindicato também discutiram a implantação do PCCS e ouve avanço nas negociações. No entanto, um acordo ainda não foi selado e uma nova reunião vai ser realizada no dia 14 de fevereiro para retomar as negociações.

--
Prefeitura Municipal de Upanema
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário