segunda-feira, janeiro 27

UM REENCONTRO DE CRAQUES
























Quase meio século depois encontrei nas alpendradas da mansão do casal Laíre e Sandra Rosado, duas das maiores expressões do futebol mossoroense entre os convidados para prestigiar a visita da ex-governadora Vilma de Faria. 
Etevaldo o carequinha que marcava gol de todo jeito, centro avante do Baraúnas, inclusive com a façanha de ter cobrado o escanteio correr pra dentro da área e no bate rebate da pelota na zaga a bola sobrou pra ele marcar o gol de cabeça.
 O zaqueiro Valnei um dos grandes beques central da história do antigo campo da Benjamin Constant.
 Nesta época estudava no Colégio Diocesano Santa Luzia e minha paixão pelo futebol fazia com que esquecesse sempre os deveres de casa passado pelos mestres. 
Aproveitamos o breve tempo pra recordar de outros craques de Mossoró, tendo em consideração que se iniciava ali minha jornada de atleta amador, disputando o campeonato juvenil pelo Cid dos bairro dos Pereiros, vindo a ser convocado para seleção juvenil, jogando ao lado de outros bons nomes do futebol mossoroense tendo como estrela principal Adelino que fez sucesso no futebol de Campina Grande/PB, Marechal, Humberto, Hermes Sobrinho e outros mais.
Para ser mais direto encerramos a conversa lembrando bem dos goleiros: Romildo, Xavier e Itamar, zagueiros, Mimi, Gambeu, Altevir, Zezeca, Necildo (pau duro) Nivaldo, Ibiapino. 
Entre os volantes foram mais lembrados Nonato e Arandir, sem deixar de falar nos meias atacantes e outros cabeças de área como: China, Nôpa, Carestia, Rubens, Celito, os pontas João Pelé, Renê e Toinho de Macau formaram o time de nossas recordações.
Os nomes mais badalados fora do estado era o de Dequinha que passou pela seleção brasileira, Nonato pelo Cruzeiro/MG, Toinho no Ceará e Bececê no Noroeste de Baurú consagrado pela potencia do seu chute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário